Homenagem da Justiça do Amapá aos Pais magistrados, servidores e colaboradores
O Fórum Desembargador Leal de Mira foi palco de uma linda e emocionante homenagem em comemoração ao Dia dos Pais. O evento reuniu magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Amapá. A programação foi cheia de surpresa, emoção, alegria, música, poesia, brincadeiras, sorteio de brindes e um delicioso brunch. (VISUALIZAR FOTOS)
Na abertura do evento, a dupla de bolsistas July Cristina, do Departamento de Gestão de Pessoas e César Souza, do gabinete do desembargador Agostino Silvério, encantou o público ao interpretar a canção PAI, de Fábio Júnior.
A primeira surpresa emocionante da manhã trouxe junto filhos de magistrados e servidores que adentraram o plenário entregando rosas para seus respectivos pais. Foi impossível conter emoções diante dos pais surpresos e maravilhados.
Após a apresentação dos jovens bolsistas, um vídeo fotográfico foi exibido como forma de homenagear todos os pais que trabalham no Judiciário Estadual.
A Desembargadora Stella Ramos parabenizou os pais e disse que todos são merecedores das diversas homenagens e que a semana continue especial como o segundo domingo de agosto, data em que se celebra o Dia dos Pais.
“Junto com a Desembargadora Sueli Pini vimos os filhos de muitos que aqui estão, nascer e crescer; dos servidores antigos e novos. Somos uma grande família do Judiciário, que me alegra muito fazer parte dela. O amor que nós doamos nessa família, ele se multiplica para cada um de nós”.
A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli, encantada com a presença intensa dos pais, destacou a importância desta homenagem a eles.
“O Plenário está muito lindo. Queremos mostrar o tamanho da nossa felicidade em juntos vivenciar bons sentimentos. Ver nossos magistrados e servidores felizes e emocionados é nossa intenção. Se sintam abraçados, essa é nossa reverência e nosso carinho especial para os colegas e servidores que são pais”.
E vieram mais homenagens, afinal ser pai não é cargo, nem função, é a mais bela missão a ser cumprida nesse mundo. Na voz da servidora Marilene Azevedo, da Central de Mandados de Macapá, os papais se sentiram homenageados por meio da sua encantadora interpretação de uma bela canção de Roberto Carlos.
E no meio de toda essa alegria, mais emoção. Na entrega do título de “Super Pãe”- pai que exerce também papel de mãe- com muita emoção, o servidor Lucival Andrade, do Gabinete do Desembargador Carmo Antônio, recebeu a homenagem de seus três filhos.
“Obrigado pela surpresa, estou muito emocionado. Desejo a todos os pais presentes, muita paz, sucesso, sabedoria e todas as coisas boas do mundo”, agradeceu o servidor Lucival Andrade.
Para alegrar ainda mais o evento, houve o sorteio de diversos brindes, concurso de desfile do Mister Pai do Judiciário, e uma série de brincadeiras. E para receber mais brindes foram homenageados dois pais: o mais antigo, Mansueto Braga, 67 anos, e o mais novo, Josuel, que tem 28 anos.
Para entregar o mimo ao servidor Mansueto Braga, da Diretoria-Geral, o Desembargador Carlos Tork o parabenizou dizendo que ele era um privilegiado por ter tido o dom da paternidade primeiro que todos os demais pais ali presentes e que por isso era um homem com grande sabedoria.
Emocionado, Braga agradeceu pelo singelo carinho. “Agradeço a todos os meus amigos, família do TJAP e também parabenizo todos nós pais, não só do Tribunal, mas do Estado. Fico feliz por estarmos conseguindo criar nossos filhos com uma relação de amor, e, principalmente de muita amizade”.
O Desembargador Carmo Antônio fez um discurso direcionado ao pai mais novo, colaborador da área de serviços gerais do Judiciário: Josuel Silva. “O Josuel está conosco há quatro anos, e possui uma filha, e nesse momento peço que Deus lhe dê vida para acompanhar o crescimento dela, conhecimento e tranquilidade para cuidar dessa criança. E que possas vê-la realizar seus sonhos, e ela os seus”, ressaltou o magistrado.
Em seguida houve um momento de oração. O Promotor de Justiça Manoel Felipe Menezes da Silva falou sobre o amor e fez uma prece pedindo proteção a todos os pais da Justiça do Amapá.
E o pai Nivaldo Ribeiro dos Santos, da Vara de Execução Penal da Comarca de Macapá, surpreendeu fazendo o uso das palavras para repassar uma mensagem de reflexão sobre o que é ser pai e a importância da paternidade na formação dos filhos e para a sociedade, além do dever dos filhos de amar os pais.
No encerramento, uma animada apresentação musical do servidor Manoel Vidal, que faz parte do Coral do TJAP. Ao interpretar a canção MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO de Roberto Carlos, o público cantou e dançou. A programação especial da Justiça do Amapá foi para agradecer e honrar esse homem, defensor do lar e dos frutos. Presença obrigatória e acolhedora. Sinônimo de amor, proteção, cobrança e orientação para os filhos.
Macapá, 10 de agosto de 2015-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 10 Agosto 2015 10:48