Escola Judicial dá início ao curso “O papel do Juiz e o novo CPC”
Iniciou ontem e prossegue até sábado, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral o curso “O papel do Juiz e o novo CPC”. As aulas estão sendo ministradas pelo professor José Henrique Mouta Araújo, palestrante e conferencista renomado em todo o país. (VISUALIZAR FOTOS)
A temática é voltada para o debate acerca das mudanças que serão implementadas pelo novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em março de 2016. O Professor José Henrique destaca que essas modificações afetarão diretamente a jurisdição brasileira de hoje, e compreender esse novo código é de grande importância.
“Essa é a primeira mudança de muitas que ainda virão. Para realmente bem utilizar o novo CPC temos que mudar a forma de ver o processo e de tomar decisões. O objetivo é otimizar o papel do magistrado, que será essencial nesse novo processo.“ explicou o professor.
O foco é aprimorar os conhecimentos sobre esse novo momento em que há mais liberdade atribuída ao magistrado para as sentenças, para que sejam tomadas decisões mais satisfatórias para ambas as partes em conflito. Trata-se de dever inerente à própria validade da jurisdição, estabelecido por norma constitucional.
“O novo CPC vem com diversas alterações. Para nós que trabalhamos na área jurídica é imprescindível estarmos sempre atualizados e conhecer as muitas mudanças trazidas no novo CPC. No curso podemos produzir debates e conclusões que irão nos orientar no dia a dia”, afirma Socorro Oliveira, assessora jurídica da Desembargadora Stella Ramos.
Macapá, 07 de agosto de 2015-
Texto: Mayara Mira
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 07 Agosto 2015 08:58