O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Corregedor reúne com juízes e chefes de secretarias e pede alinhamento de metas

 JUIZESESERVIDORES 1O corregedor-geral de Justiça do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, reuniu-se com magistrados e chefes de secretarias das Varas Cíveis e Criminais, Juizado Criminal e Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Macapá, para traçar algumas metas de melhoramento de coesão e de resultados nos números processuais e demais atos adotados nas respectivas Unidades.

 JUIZESESERVIDORES 11O desembargador salientou que é muito salutar a realização de reuniões internas, sobretudo porque, nesses momentos de análises dos andamentos das atividades cartorárias, sempre tem algum pormenor que se pode corrigir para obtenção de ganhos nos procedimentos que normalmente cada vara adota.

 JUIZESESERVIDORES 9“É extremamente importante que juízes e serventuários possam se reunir para compartilhar os métodos que normalmente utilizam em suas rotinas procedimentais. Estamos, nessa fase das correições que já realizamos, incentivando estas articulações e intercâmbios, se possível que ocorram permanentemente, para que todas as varas encontrem o melhor termo ao cumprimento dos atos e trâmites processuais”, destacou o corregedor-geral.

 JUIZESESERVIDORES 4Sobre esse aspecto, o responsável pelo cartório da 4ª Vara Criminal, Carlos de Oliveira, destacou a preocupação do desembargador Carmo Antônio, ante a necessidade dos procedimentos judiciais, nas Varas que lidam com a mesma matéria, serem o mais uniforme possível. Para o serventuário, é viável que as Unidades congêneres estejam alinhadas, em atenção ao pedido da Corregedoria.

 JUIZESESERVIDORES 5O encontro foi oportuno, porque possibilitou a discussão de se buscar mecanismos onde as varas que tratam de matérias cíveis, por exemplo, repliquem suas experiências e boas práticas entre si e, nessa troca, possam atender com presteza as demandas da sociedade.

-Macapá, 19 de Agosto de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Vandy Ribeiro

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD