O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

4ª Vara Cível inicia o mês de agosto com processos conclusos para sentença zerados

 4ªCÍVEL 5A 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Alaíde Maria de Paula, também diretora do Fórum, iniciou o mês de agosto sem nenhum processo concluso para sentença. Essa é a segunda vez no ano que a Vara alcança esse ótimo resultado.

 4ªCÍVEL 6Segundo a magistrada foi a dedicação e o empenho de cada um dos servidores que possibilitou atingir essa meta. A consultoria do ex-diretor do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos do Conselho Nacional de Justiça, Joel Solon, também trouxe muitos esclarecimentos para a secretaria.

 4ªCÍVEL 2“Mágica não existe, na verdade tem muito esforço, dedicação e compromisso. Na 4ª Vara Cível eu conto com a colaboração valorosa de toda a equipe da secretaria e do meu assessor Adriano, todos são pessoas muito comprometidas e, é isso que garante esse ótimo resultado. O que queremos é produzir mais e trabalhar menos. A vinda do consultor contratado pelo TJAP ajudou a dinamizar alguns procedimentos e algumas tarefas na secretaria, vindo somar com esse esforço comum que já existe na Vara” enfatizou a juíza.

O assessor jurídico da 4ª Vara Cível, Adriano Silva de Aguiar, explicou que a estratégia de juntar o gabinete com a secretaria e estipular metas tem provocado sempre excelentes resultados.

 4ªCÍVEL 10“Toda vez que um servidor coloca um processo concluso no gabinete ele verifica qual é a situação dele. No sistema ele lança a data prazo para concluir aquele ato. Assim eu já tenho como saber dentro do Tucujuris em quantos dias vai vencer, e antes que ele vença, a assessoria e a juíza já monitoram e não deixam entrar no tucujurômetro. A tendência agora é essa, acompanhar de perto todo o andamento de decisão e sentença para evitar ao máximo o congestionamento de processos parados no relatório”, explicou.

 4ªCÍVEL 3A Vara ainda teve a visita do Corregedor-geral de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, que está nesta semana em correição nas Varas de Família. O magistrado aproveitou a oportunidade para parabenizar o bom resultado e desejar que os trabalhos continuem provocando sempre incentivos para o melhoramento da Justiça amapaense. “A Juíza Alaíde e sua equipe são exemplos de comprometimento”.

-Macapá, 06 de agosto de 2015-

Texto e fotos: Daniel Alves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD