Judiciário Amapaense apoia a realização da Semana Mundial do Aleitamento Materno
A Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece em 132 países e o Brasil adotou a data de 4 a 6 de agosto. No Amapá, a programação de abertura aconteceu no Museu Sacaca, com o tema "Mulher Trabalhadora que Amamenta" e o TJAP incentiva o evento devido à importância do ato de amamentar.
A abertura do evento contou com a presença de entidades ligadas área da saúde; além de apresentações de dança, declamação de poesias e bate papos sobre os benefícios da amamentação.
Esta ação acontece com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, qualificar os profissionais da área e também incentivar a doação. Segundo a Coordenadora do Banco de leite Humano, Andréia Marvão apesar da procura de mães interessadas em doar ser grande, a demanda ainda é maior.
“Realizamos em torno de 1.800 a 2.000 atendimentos ao mês e conseguimos captar em torno de 300 mães, mas o volume de leite ainda precisa aumentar devido à demanda, pois hoje nós atendemos o Hospital da Mulher, Hospital Estadual de Santana, Hospital São Camilo e a Unimed. Assim, precisamos ampliar de 200 para 400 litros doados, essa é a nossa meta”, explica Andréia Marvão.
O Tribunal de Justiça do Amapá sempre coopera com estas ações, inclusive coletando frascos de vidro para doar ao Banco de Leite Humano.
- Macapá, 06 de Agosto de 2015 -
Texto e fotos: Andréa Maciel
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 05 Agosto 2015 23:37