Curso para formação de juiz substituto conta com aulas práticas e visitas orientadas
O cronograma do curso de formação inicial para o cargo de juiz de direito substituto conta com aulas e visitas pela manhã e tarde durante todo curso, que terá duração de 4 meses.
Durante a primeira semana de curso está sendo ministrada a disciplina Relações Interpessoais e Interinstitucionais, que tem como objetivo passar para os candidatos aprovados no IX concurso as habilidades necessárias à atividade judicante e à gestão dos ofícios judiciais (Varas).
Lembrando-os que além de juízes eles serão gestores, importante que aprendam e desenvolvam habilidades voltadas a relações interpessoais, soluções consensuada dos conflitos, espírito de liderança e como conduzir grupos.
“Iniciamos com a parte teórica e depois os conduzimos para vivenciarem na concretude. São práticas endereçadas do desenvolvimento de conhecimento para orientar o dia-a-dia deles como gestores”, explica Adriana Pacheco, psicóloga da Corregedoria do TJAP, que está administrando a disciplina: Relações Interpessoais e Interinstitucionais.
Para encerrar a primeira semana do curso, será realizada na sexta-feira (07) uma visita ao Tribunal de Justiça do Amapá, a ser conduzida pelo Desembargador Carmo Antônio de Souza.
A partir da próxima semana terá início a disciplina: Deontologia da Magistratura, ministrada pelo juiz João Guilherme Lages.
Também na próxima semana ocorrerão visitas diárias a órgãos como TRE, MP e Fórum de Macapá para que os candidatos possam conhecer as instalações e o funcionamento das instituições.
Macapá, 05 de agosto de 2015-
Texto: Mayara Mira
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 05 Agosto 2015 03:26