Confirmado para o dia 26 de setembro o primeiro casamento na comunidade para casais homoafetivos realizado pelo TJAP
Representantes dos movimentos LGBT e GHATA, entidades parceiras e servidores do Judiciário que compõem a Comissão de organização do Casamento reuniram-se para dar prosseguimento aos preparativos da cerimônia. O Judiciário fixou o prazo de inscrição até o dia 17 de agosto. O objetivo é propiciar que o maior número possível de interessados tenha esta oportunidade.
Os cartórios Vales e Cruz aceitaram estabelecer um valor único para que os tramites necessários sejam feitos, assim, os interessados deverão arcar com apenas R$ 173,00.
Vale lembrar que empresários e pessoas físicas interessados em apadrinhar algum casal seja com o valor das taxas, ornamentação, vestimentas, ou qualquer outro meio, as portas estão abertas.
Para a Coordenadora do Casamento, Juíza Elayne Cantuária, os noivos devem observar os detalhes do processo. “Cada um pode escolher se vai adotar ou não o sobrenome do outro; assim como o pacto antenupcial que pode ser em Comunhão Universal de bens ou Parcial”.
Aqueles que vivem em união estável, podem solicitar a autorização judicial para convertê-la em casamento, mas para isso é preciso que os casais fiquem atentos ao prazo de inscrição, pois todos os documentos devem ser apresentados até o dia 17 de agosto.
Os preparativos são muitos e todos os colaboradores estão engajados para proporcionar um momento inesquecível aos nubentes. O casamento acontecerá dia 26 de setembro no Monumento Marco Zero do Equador, a partir das 16 horas.
Macapá, 12 de Agosto de 2015-
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Pedro Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 11 Agosto 2015 22:18