2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá encerra o mês de julho com todos os processos para julgamento em dia
A 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá encerra o mês de julho sem nenhum processo concluso para sentença pendente de julgamento com prazo extrapolado, conforme informou o Juiz de Direito Substituto, Erick Siebel Conti, em documento encaminhado à Corregedoria-Geral da Justiça. Isto significa dizer que todos os processos que estavam prontos para sentença já foram julgados.
Em junho deste ano, uma correição desencadeada pela Corregedoria-Geral de Justiça, comandada pelo Desembargador Carmo Antônio de Souza, reuniu-se com a Secretaria da 2ª Vara Cível e lançou um desafio: zerar todo o estoque de 96 processos que estavam pendentes de julgamento, como resultado das convocações do Juiz Titular Mário Euzébio Mazurek para compor a Corte do TJAP.
Muito embora difícil de ser atingida, a meta foi colocada como prioritária pelo magistrado e servidores, que aceitaram a tarefa e não pouparam esforços para cumpri-la no menor espaço de tempo possível.
Assim, no dia 21 deste mês, o objetivo foi atingido, conforme se constata na ferramenta "Tucujurômetro" disponível no site do TJAP, sendo que o ritmo foi mantido e julho se encerrará sem processo algum concluso para sentença com prazo vencido.
A equipe da 2ª Vara Cível se declarou satisfeita e orgulhosa com esse expressivo resultado obtido dentro de tão pouco tempo, e ressaltou que o empenho e a dedicação de todos foram preponderantes para que o trabalho fosse desenvolvido a contento.
"O Corregedor-Geral solicitou nosso comprometimento com a eficiência e a celeridade da Justiça do Amapá, e todos nós compreendemos sua preocupação e atendemos a esse chamado com afinco, atingindo a meta esperada. Agora, além de manter esse resultado, nosso objetivo é dinamizar a rotina da Secretaria e otimizar os trabalhos para avançar ainda mais, saneando as decisões e os despachos que porventura ainda estejam pendentes. Deste modo, certamente conseguiremos diminuir a taxa de congestionamento", comemorou o juiz Erick Siebel Conti.
-Macapá, 31 de julho de 2015-
Texto: juiz Erick Siebel Conti.
Fotos: Kelison Neves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 31 Julho 2015 00:05