Tribunal de Justiça do Amapá oportuniza experiência profissional a acadêmicos
-Macapá, 18 de fevereiro de 2013-
O estágio é uma forma de capacitar jovens do ensino superior para o mercado de trabalho. É uma oportunidade que eles têm para colocar em prática tudo aquilo que estão aprendendo durante a vida acadêmica. Desta forma, o Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial (EJAP), vem realizando processos seletivos para a admissão de estagiários de nível superior (vagas disponibilizadas pelas Instruções Normativas nº 044/2011-GP e 060/2011-GP). Atualmente são 136 estagiários distribuídos na Sede do TJAP e nas Comarcas de Macapá e Santana.
Os acadêmicos que atualmente desenvolvem atividades no Poder Judiciário são oriundos de 13 áreas como: Sistema de Informação; Tecnologia de Redes; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Administração; Ciências Sociais; Engenharia Elétrica; Ciências Contábeis; Serviço Social; Jornalismo; Publicidade; Web Designer e Psicologia.
Para os estagiários, acadêmicos do curso de Administração, lotados no Departamento de Gestão de Pessoas, Vana Vanessa e Lusérgio Bueno, o estágio proporciona um avanço pessoal e profissional. “O estágio nos faz crescer, ter uma oportunidade de trabalhar, ser um adulto impulsionado ao crescimento” ressaltou Vana Vanessa.
Além da oportunidade do aprendizado profissional, os estagiários também passam a ter responsabilidade bem mais cedo. “No estágio nós desempenhamos atividades que necessitam de muita atenção, dedicação e, principalmente, responsabilidade”, destaca Lusérgio Bueno.
A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP, Rosilene Campos de Souza, explica que o estagiário é importante para empresa e órgão público pelos fatores aprendizado e competência. “O estágio supervisionado possibilita ao acadêmico a oportunidade de interagir com a prática forense ou administrativa, contribuindo dessa forma para o aperfeiçoamento da teoria adquirida em sala de aula. Para o Tribunal, é uma oportunidade de contribuir com a comunidade acadêmica.” explica.
O Desembargador-Presidente, Mário Gurtyev de Queiroz, destacou a importância desta parceria entre o Poder Judiciário e as faculdades conveniadas, que garante estágio aos estudantes. “Sem dúvida, além da oportunidade profissional e pessoal para o acadêmico, o estágio apresenta ganho para ambas Instituições”.
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Quinta, 14 Fevereiro 2013 17:45