O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho/AP

    -Macapá, 28 de janeiro de 2012-

Na manhã desta segunda-feira(28 de janeiro), o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, participou da solenidade de implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico nas 1a e 2a Varas do Trabalho de Macapá.

(VISUALIZAR FOTOS)

Também estiveram presentes à solenidade o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Oreste Dalazen; a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região, Desembargadora Odete de Almeida Alves; o Corregedor-Regional do TRT/8ª Região, Desembargador Marcus Losada; o Coordenador do Comitê Executivo de Instalação do PJE, Desembargador Francisco Sérgio Rocha; a Desembargadora Sulamir Monassa de Almeida, além de demais autoridades do Pará e Amapá.O PJE implantado na Justiça do Trabalho do Amapá é um sistema único, integrando todos os órgãos da Justiça do Trabalho, desenvolvido em linguagem de programação JAVA, sendo de fácil acesso a todos. Órgãos da Justiça, advogados, promotores poderão acessar e acompanhar os processos 24 horas do dia. “O Sistema começou a ser implantado em dezembro de 2011 e, desde então, vem sofrendo várias atualizações. É mais do que um novo Processo Eletrônico. É, sim, uma nova ferramenta para uso da sociedade.” ressaltou o Ministro João Oreste Dalazen.

Com o novo sistema implantado na Justiça do Trabalho quem tem a ganhar é a população, assim comenta o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev. “É uma alegria participar deste grande avanço na Justiça do Trabalho. O Processo Eletrônico não é só um avanço tecnológico, é uma ferramenta que será utilizada em benefício da população”.

Texto: Plácido de Assis

Assessoria de Comunicação Social

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD