Judiciário do Amapá realiza reunião com representantes do Sindicato da Construção objetivando melhorias nos serviços do Cartório de Registros de Imóveis da Capital
A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini recebeu dirigentes e integrantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON). Na oportunidade, um dos problemas apresentados foi o longo tempo de espera para a entrega de registros de imóveis, que são documentos que garantem o direito à propriedade das pessoas, além de outros direitos referentes à propriedade imobiliária.
“Hoje a nossa maior dificuldade é o prazo que o cartório está gastando para praticar o ato de registro de contrato e alienação fiduciária. Atualmente, estão sendo utilizados mais de 50 dias para a prática desse ato, o que inviabiliza a construção imobiliária com recursos de financiamento”, frisou o Vice-Presidente do SINDUSCON, Eduardo Correia.
Segundo o Presidente do SINDUSCON, Glauco Cei, o encontro serviu para que o Sindicato também pudesse propor um estudo de melhoria e agilização na documentação cartorária relativa aos financiamentos de programa habitacional.
Após tomar conhecimentos da situação do SINDUSCON, a Presidente do TJAP informou que cobraria uma fiscalização sobre a atuação e serviços ofertados pelo Cartório de Imóveis de Macapá, além da realização de estudos para a instalação de novos cartórios de imóveis na capital amapaense, buscando aprimorar o atendimento das demandas provenientes da expressiva expansão da indústria da construção civil.
-Macapá, 22 de Julho de 2015-
Texto e fotos: Kelison Neves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa: Conciliando as Diferenças- 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 22 Julho 2015 00:17