Presidência do TJAP assina Portaria que concede Promoção por merecimento aos servidores da Justiça Estadual
A Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, assinou a Portaria Nº 44891/2015-GP que concede Promoção por Merecimento aos servidores do Quadro de Pessoal Efetivo da Justiça do Estado, habilitados no Processo classificatório referente aos anos de 2010, 2012 e 2014 com a maior pontuação no percentual de 10% (dez por cento) de cada categoria funcional. Duzentos e setenta e cinco (275) servidores receberam a promoção. (CLIQUE AQUI)
A Portaria de promoção por merecimento é o resultado do trabalho de um ano da Comissão de Promoção Funcional, que teve que analisar vasta documentação dos servidores do quadro efetivo do Tribunal que estavam aptos a participar desse processo de promoção.
Trata-se de um certame em que todos os servidores efetivos, à exceção dos que estão em estágio probatório, participam. Sendo avaliados requisitos como tempo de serviço, certificados de participação em cursos da Escola Judicial do Amapá e também de outras instituições, desde que sejam reconhecidas pela EJAP.
O diretor em exercício do Departamento de Gestão de Pessoas, José Machado, explicou que são diversos os requisitos que a resolução que regulamenta o processo de promoção impõe, como por exemplo, o servidor não ter sofrido nenhuma punição, não ter faltas no trabalho ou ter sido cedido a outro órgão público, entre outros.
“A comissão trabalhou desde maio de 2014 nessa avaliação, no levantamento dessas informações, e foi aberto um edital chamando esses servidores para trazerem seus certificados”.
Para avaliar os candidatos, foi constituída uma comissão de servidores efetivos do Tribunal. Fizeram parte da Comissão de Promoção Funcional: Rosilene Campos, Maria de Lourdes da Costa Andrade, Manoel Maria Pereira de Araújo, José Edmundo Silva e Neuzelita Galvão Rabelo.
“Essa Portaria oficializa a promoção funcional de 275 servidores, que representam 10% da quantidade de cargos que temos. Esse número alto é devido termos feitos três promoções de uma única vez, referentes aos anos de 2010, 2012, 2014”, explicou o diretor.
O DEGESP pede que os servidores fiquem atentos, pois ano que vem haverá um novo processo de promoção.
A presidência do TJAP também estuda mudanças no próximo certame. O objetivo é modernizar os requisitos, como por exemplo, valorizar a participação em ações de conciliação. “A Desembargadora Sueli Pini quando assinou a Portaria fez esse pedido para que a futura Comissão trabalhe nessas sugestões e traga elementos atuais para essa norma”, finalizou José Machado.
Macapá, 17 de julho de 2015-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Julho 2015 08:43