O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Comissão começa definir estratégias para agilizar funcionamento da Gestão Documental

 comissao documental 7Considerando a necessidade de discutir o andamento da Resolução 1007/2015/TJAP, que define as normas de funcionamento da Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário e de seus instrumentos no âmbito da Justiça amapaense, a Comissão Permanente de Avaliação Documental reuniu para deliberar suas atribuições.

 comissao documental 11Um dos pontos discutidos foi quanto ao alinhamento da Resolução 1007 aos marcos normativos, especialmente às recomendações do CNJ sobre o pretendido fim. Também ficou definida a organização da tabela de temporalidade que vai estabelecer a forma de uso, armazenamento e descarte de documentos.

 comissao documental 5Em outro momento foi destacada a importância da outra comissão que também refere a Resolução. Denominada Comissão Executiva de Avaliação Documental – CEAD, sua composição envolve servidores das diretorias dos Fóruns de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e dos Juizados Especiais, e será responsável, inicialmente, pelos levantamentos documentais em cada uma dessas unidades.

 comissao documental 15Conversou-se ainda sobre a vistoria coordenada pelo Diretor-Geral, Márcio Régio Evangelista Barroso, realizada recentemente nos Fóruns de Macapá e Mazagão, onde algumas ações urgem de providências na eliminação de materiais inservíveis acumulados em locais inadequados. E outros, por envolver questões ambientais, o descarte obedecerá orientação da Comissão Gestora de Responsabilidade Socioambiental.

Ficou decidido ainda pela Comissão, intensa campanha a ser deflagrada para conscientizar a importância de se implantar a Política de Gestão Documental e Memória como prática rotineira no Judiciário amapaense.

 comissao documental 12A próxima reunião de trabalho vai acontecer na segunda semana de agosto. A Comissão Permanente de Avaliação Documental é coordenada pela Desembargadora Stella Ramos, e composta pelo Juiz Auxiliar da Presidência, João Teixeira de Matos Júnior, e servidores Márcio Régio Evangelista Barroso, Diretor-Geral do TJAP; Sônia Ribeiro; Genner de Lima; Simone Sarmento e Marcelo Marinho.

-Macapá, 21 de Julho de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Daniel Alves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD