Presidente do TJAP dá início a visitas institucionais aos Prefeitos do interior do Estado

       -Macapá, 28 de janeiro de 2013-

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, deu início a uma série de visitas institucionais às Prefeituras do Interior do Estado. Nesta primeira etapa, o Magistrado esteve nos municípios de Tartarugalzinho, Calçoene, Amapá e Pracuúba.

 (VISUALIZAR FOTOS)

A primeira parada foi no município de Tartarugalzinho, localizado a 230 quilômetros da Capital Macapá. A comitiva, formada pelo Desembargador-Presidente, Mário Gurtyev de Queiroz; Juiz Auxiliar da Presidência, Décio José Santos Rufino; Juíza Titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, Eliana Nunes do Nascimento Pingarilho; Diretor-Geral, Veridiano Colares, e o chefe do Gabinete Militar, Cel. Bráulio Gondin, foi recepcionada pelo Prefeito Almir Rezende.

Em frente ao prédio da Prefeitura, as indicações de que o novo gestor terá muito trabalho pela frente. Carcaças de veículos como ambulâncias e outros carros do município estão expostas na frente da Sede do Executivo Municipal, em sinal de protesto ao estado em que o novo gestor recebeu a Prefeitura para administrar.

Em uma conversa que durou cerca de trinta minutos, o Prefeito Almir Rezende agradeceu ao Presidente do TJAP, Desembargador Mário Gurtyev, pela visita institucional e reforçou que o Município está de portas abertas para atender às recomendações e até mesmo buscar orientações no Judiciário para desempenhar da melhor maneira possível uma gestão que atenda aos anseios do cidadão.

Dando continuidade a série de visitas institucionais, a parada seguinte foi no município de Calçoene. O Desembargador-Presidente foi recebido pela Prefeita reeleita Maria Lucimar da Silva Lima. Coincidentemente, a ida da Comitiva à cidade ocorreu no dia em que Calçoene completou 57 anos de criação. “Para nós, é uma grande honra receber o Desembargador Mário em nossa pequena cidade. Isso mostra o respeito que ele tem com o executivo municipal”, disse a Prefeita Lucimar Silva.

O Desembargador-Presidente disse que as Instituições desempenham funções diferentes, mas que precisam trabalhar de maneira harmônica. O Magistrado destacou ainda que, nos últimos dez anos, o município de Calçoene tem tido um grande avanço. “Este desenvolvimento é reflexo do compromisso e responsabilidade da Prefeita. Tanto que o povo concedeu a ela mais um mandato para dar continuidade ao trabalho”.

O terceiro município a ser visitado pelo Presidente foi Amapá. Em conversa com o Prefeito da Cidade, o médico Francisco de Assis Leite Teixeira, o Magistrado constatou que a Prefeitura passa por uma série de dificuldades. “O prefeito terá muitos desafios pela frente. Ele recebeu o município com muitas dívidas. E infelizmente, todo início de gestão é difícil. Mas, com certeza, com sabedoria, honestidade e vontade todas as dificuldades serão superadas”.

Esta primeira rodada de visitas encerrou no município de Pracuuba. O Prefeito da Cidade, Antônio Carlos Leite Júnior, disse que a visita do Presidente do TJAP registra a parceria do executivo municipal com o Judiciário, especialmente nas orientações dadas para que o município possa sair das dificuldades. “Nós sabemos da potencialidade e capacidade de administração do Desembargador Mário e, com as orientações que ele nos dará, vai nos ajudar a tirar a Prefeitura do estado em que se encontra”, ressaltou o Prefeito Júnior Leite.

Esta foi a primeira rodada de visitas institucionais aos prefeitos do interior do Estado.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD