Comissão socioambiental do TJAP reúne para discutir Plano de Logística Sustentável
A Comissão socioambiental do TJAP reuniu-se para dar continuidade à elaboração do Plano de Logística Sustentável da Justiça do Amapá. O Plano pretende lançar as diretrizes da instituição para os próximos cinco anos na área de Responsabilidade Socioambiental.
Formada pelo juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, Diego Franca da Silva, José Colares Ghammachi, Maria de Jesus dos Santos Oliveira, Pedro Lobato da Silva e Suzivaldo de Almeida Monteiro, o trabalho da Comissão envolve o combate ao desperdício da verba pública; saúde e qualidade de vida do servidor e a contribuição através de projetos e iniciativas institucionais para um meio ambiente equilibrado e socialmente justo.
A comissão define no documento a responsabilidade socioambiental do Tribunal, segundo a resolução nº 201 do CNJ, que estabelece parâmetros básicos para este plano, que, no tocante à Justiça tucuju, deve ajudar a sistematizar e buscar a melhorias das ações e projetos já existentes relacionados com a área.
O técnico judiciário e membro da comissão, Diego França, destacou os principais pontos que serão colocados no documento.
“A presidente emitiu esse ano a Portaria 44219, que determina a racionalização de despesas e que envolve inclusive um dos objetivos da resolução que é combater o desperdício. Também temos ações de qualidade de vida que já existem e vamos encaixar e sistematizar nesse plano. O nosso grande diferencial são os projetos sociais, o Tribunal de Justiça trabalha com muitas atividades, principalmente aquelas ligadas à Vara da Infância e Juventude”, ressaltou Diego França.
Na reunião, o Diretor do Departamento de Informática, Genner Moreira, foi convidado para explanar sobre o projeto “E-Lixo Day”, que trata da extinção ambientalmente correta do lixo eletrônico produzido pela Justiça amapaense.
Até o fechamento do trabalho, com prazo determinado até 10 de setembro, outras iniciativas e ideias serão avaliadas para compor o documento.
-Macapá, 16 de Julho de 2015
Texto e fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa: Conciliando as Diferenças- 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 16 Julho 2015 03:18