O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Os primeiros Desembargadores empossados em 1991 na Justiça do Amapá completam 22 anos de serviço jurisdicional no 2º grau

justica22anos_14-Macapá, 25 de janeiro de 2013-

25 de janeiro de 1991 é uma data marcante para o Judiciário amapaense. Trata-se da data de posse dos primeiros Desembargadores da Justiça do Amapá. Em uma Sessão Solene no Fórum de Macapá, o Governador à época, Aníbal Barcellos, empossou os Magistrados Honildo Amaral de Mello Castro, Mário Gurtyev de Queiroz (atual Presidente do TJAP), Gilberto de Paula Pinheiro, Luiz Carlos Gomes dos Santos, Dôglas Evangelista Ramos e Benedito Antônio Leal de Mira (in memorian).

justica22anos_23Na mesma Sessão, houve a eleição para Presidente e Vice-Presidente do TJAP. O Desembargador Dôglas Evangelista Ramos foi eleito por aclamação como o primeiro dirigente da Instituição.

Ao longo de  vinte e dois anos, a Justiça do Amapá tem prestado atendimento jurisdicional à população dos quatro cantos do Estado. Além de cumprir a sua função maior que é a entrega da prestação jurisdicional ao cidadão, o Poder Judiciário amapaense também realizou ao longo destas duas décadas e dois anos uma série de atos administrativos. Entre eles, a instalação de Comarcas, inauguração de Fóruns, novos espaços de atendimento no Fórum de Macapá e novas Varas. Mesmo em meio às dificuldades financeiras, a Justiça do Amapá não tem medido esforços para novos investimentos tecnológicos como a informatização do Judiciário por meio do Sistema Tucujuris, implantação dos Juizados Virtuais e a qualificação profissional.

justica22anosDesta forma, a história dos 22 anos de instalação do Judiciário do Amapá é marcada pela somatória de esforços e competências de seus membros, garantido por meio do comprometimento com a Instituição, cuja visão é propiciar um resultado de qualidade na prestação jurisdicional à população das terras Tucuju, razão pela qual os avanços alcançados- que não são poucos- sempre se orientaram no sentido de atender demandas reprimidas.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD