O Programa Pai Presente para o preso, realizado pela Justiça do Amapá, é indicado ao Prêmio Innovare
O Programa Pai Presente no Iapen, realizado em conjunto com o Programa “Eu Existo – Registro Legal para o Preso” foi selecionado na 12ª Edição do Prêmio Innovare, cujo tema como tema especial para 2015 é "Redução das ações judiciais do Estado: menos processo e mais agilidade".
Euzinete Bentes, supervisora do Programa Pai Presente, conta que a inscrição para concorrer ao Prêmio Innovare foi feita apenas no último dia, tal a gama de serviços. Ao saber da indicação, a equipe vibrou, pois já representa um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido. “O Prêmio Innovare recebe inscrições de todos os Estados do Brasil, de todas as instâncias e esferas da Justiça Brasileira. Então, obter a indicação já é uma grande premiação”.
O Programa é desenvolvido dentro do IAPEN em cooperação com a Casa de Justiça e Cidadania do TJAP desde 2006. Entre os anos de 2012 a junho de 2015 308 presos já reconheceram seus filhos por meio do Programa Pai Presente, que nesta parceria conta com uma agenda anual e é realizado na última sexta-feira de todo mês, e a cada mês atende um pavilhão. A prática tem como objetivo oferecer serviços de reconhecimento de paternidade regularizando a situação de detentos que têm pendências com seus documentos pessoais e que não registraram seus filhos.
“A equipe resolveu inovar levando o programa para dentro do IAPEN, com a demanda sempre crescente. Foi quando vimos o diferencial do nosso serviço. Nos preocupamos não só em averbar o nome do pai da criança, mas também em trabalhar com o pai a importância da responsabilidade paterna”, afirma Euzinete Bentes.
Macapá, 14 de julho de 2015-
Texto: Mayara Mira
Fotos: Plácido de Assis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 13 Julho 2015 23:44