O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

O Programa Pai Presente para o preso, realizado pela Justiça do Amapá, é indicado ao Prêmio Innovare

 indicação 12

O Programa Pai Presente no Iapen, realizado em conjunto com o Programa “Eu Existo – Registro Legal para o Preso” foi selecionado na 12ª Edição do Prêmio Innovare, cujo tema como tema especial para 2015 é "Redução das ações judiciais do Estado: menos processo e mais agilidade".

 

 indicação 10Euzinete Bentes, supervisora do Programa Pai Presente, conta que a inscrição para concorrer ao Prêmio Innovare foi feita apenas no último dia, tal a gama de serviços. Ao saber da indicação, a equipe vibrou, pois já representa um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido. “O Prêmio Innovare recebe inscrições de todos os Estados do Brasil, de todas as instâncias e esferas da Justiça Brasileira. Então, obter a indicação já é uma grande premiação”.

 indicação 13O Programa é desenvolvido dentro do IAPEN em cooperação com a Casa de Justiça e Cidadania do TJAP desde 2006. Entre os anos de 2012 a junho de 2015 308 presos já reconheceram seus filhos por meio do Programa Pai Presente, que nesta parceria conta com uma agenda anual e é realizado na última sexta-feira de todo mês, e a cada mês atende um pavilhão. A prática tem como objetivo oferecer serviços de reconhecimento de paternidade regularizando a situação de detentos que têm pendências com seus documentos pessoais e que não registraram seus filhos.

 indicação 11“A equipe resolveu inovar levando o programa para dentro do IAPEN, com a demanda sempre crescente. Foi quando vimos o diferencial do nosso serviço. Nos preocupamos não só em averbar o nome do pai da criança, mas também em trabalhar com o pai a importância da responsabilidade paterna”, afirma Euzinete Bentes.

Macapá, 14 de julho de 2015-

Texto: Mayara Mira

Fotos: Plácido de Assis

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial 

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD