Justiça do Amapá lança o projeto “Sexta Cultural do Balcão”, no Fórum de Macapá
A Justiça do Amapá lançou nesta sexta-feira (3) o projeto denominado “Sexta Cultural do Balcão”. A proposta surgiu após uma conversa informal entre servidores com a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini e o Desembargador-Corregedor Carmo Antônio de Souza, que concordaram com a iniciativa.
O objetivo do projeto é proporcionar aos jurisdicionados através da boa música um ambiente acolhedor e um atendimento diferenciado ao cidadão que busca os vários serviços ofertados pelo Balcão de Atendimento, inaugurado na segunda-feira (29 de junho) como: Consulta de Processo, Emissão de Guia de Custas Iniciais, Emissão de Certidão Criminal e Cível; além de outras informações.
No primeiro momento do projeto, a intenção é de realizar apresentações com violão e voz, valorizando a música popular brasileira (MPB) e a música popular amapaense (MPA), toda primeira sexta-feira do mês, a partir das 9 horas, com a participação de servidores, desembargadores, juízes, advogados, defensores públicos e de jurisdicionados que demonstrarem interesse.
No lançamento do projeto, os servidores Rubens Barros, da Vara da Criança e Adolescente e o Analista Judiciário Fabiano Pimentel, soltaram a voz no hall de entrada do Fórum de Macapá.
O juiz João Matos Júnior considera o projeto do Balcão Musical de uma feliz idéia, pois permite ao cidadão que busca os serviços no Fórum uma sensação de acolhimento e de carinho. “As músicas são boas, os servidores têm talentos e isso tudo reflete o carinho que nós temos pelas pessoas, e aproveitamos a sexta-feira, que é um dia que convida a todos ao relaxamento do final de semana, tornando o local de atendimento agradável”, ressaltou o magistrado.
O Desembargador-Corregedor, Carmo Antônio de Souza, um dos incentivadores do projeto chamado inicialmente de “Sexta do Balcão” disse que a ideia é excepcional e acredita que a iniciativa veio para ficar e para agradar servidores, magistrados e principalmente o jurisdicionado, que é o foco principal. “A ideia do projeto surgiu dos próprios servidores do balcão de atendimento que me procuraram. Conversei sobre a proposta com a Presidente Sueli Pini que gostou demais da iniciativa. Acredito que esse projeto veio para ficar e servirá não só para divulgação do balcão de atendimento da FAB, mas acima de tudo, serve para consolidar o atendimento humanitário para as pessoas que nos procuram”, concluiu o Desembargador.
Macapá, 03 de julho de 2015-
Texto|: Denis Santana
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Julho 2015 12:56