O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Programa de Leitura da Justiça do Amapá é apresentado aos bolsistas da Comarca de Ferreira Gomes

 leitura 20A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá, Rosilene Campos, integrante da Comissão Gestora do Programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever, esteve na Comarca de Ferreira Gomes para continuar com o desenvolvimento do programa.

 leitura 47Na comarca, a Diretora do DEGESP percebeu a animação entre os bolsistas de Ferreira Gomes e observou com entusiasmo que os seis jovens da unidade judiciária já possuem o hábito da leitura.

“A nossa receptividade foi muito boa. Eles gostam de ler, o que facilita o desenvolvimento do programa. Apresentamos a eles a questão do concurso de redação, onde existe uma premiação, e isso chama a atenção dos jovens. Pois não está só sendo um projeto de leitura, mas sim de reconhecimento”.

 leitura 44A diretora também explicou que a tendência é o sucesso do projeto, onde já havia sido realizado um encontro, que contou com a participação dos chefes e subchefes das secretarias das serventias forenses de Macapá, Santana e das comarcas do interior e, também, dos diretores de departamentos da instituição, que teve como foco sensibilizar os participantes a tornarem-se “padrinhos” dos bolsistas do Judiciário.

 leitura 56O Chefe de Secretaria, Adrianzio Lima Góes, que esteve em Macapá, e participou da reunião sobre o Programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever, acredita que o projeto irá contribuir e mudar a vida dos jovens bolsistas.

“Um projeto como esse, de incentivar a leitura entre nossos bolsistas, é uma forma de despertar neles a vontade de buscar novos horizontes e expandir conhecimentos. Nossos jovens têm que começar a conhecer novos ambientes, e por isso também aderimos e passamos a acompanhar nossos bolsistas na prática cotidiana da leitura desses livros”, ressaltou.

 leitura 35Na condição de padrinhos e madrinhas, os chefes, subchefes e diretores se tornarão os maiores incentivadores dos adolescentes ao hábito da leitura. Atualmente, são mais de 370 bolsistas que desenvolvem atividades nas unidades da Justiça em todo o Amapá a serem beneficiados pela iniciativa.

-Macapá, 07 de Julho de 2015

Texto: Hugo Reis

Fotos: Bernadeth Farias

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD