Programa de Leitura da Justiça do Amapá é apresentado aos bolsistas da Comarca de Ferreira Gomes
A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá, Rosilene Campos, integrante da Comissão Gestora do Programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever, esteve na Comarca de Ferreira Gomes para continuar com o desenvolvimento do programa.
Na comarca, a Diretora do DEGESP percebeu a animação entre os bolsistas de Ferreira Gomes e observou com entusiasmo que os seis jovens da unidade judiciária já possuem o hábito da leitura.
“A nossa receptividade foi muito boa. Eles gostam de ler, o que facilita o desenvolvimento do programa. Apresentamos a eles a questão do concurso de redação, onde existe uma premiação, e isso chama a atenção dos jovens. Pois não está só sendo um projeto de leitura, mas sim de reconhecimento”.
A diretora também explicou que a tendência é o sucesso do projeto, onde já havia sido realizado um encontro, que contou com a participação dos chefes e subchefes das secretarias das serventias forenses de Macapá, Santana e das comarcas do interior e, também, dos diretores de departamentos da instituição, que teve como foco sensibilizar os participantes a tornarem-se “padrinhos” dos bolsistas do Judiciário.
O Chefe de Secretaria, Adrianzio Lima Góes, que esteve em Macapá, e participou da reunião sobre o Programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever, acredita que o projeto irá contribuir e mudar a vida dos jovens bolsistas.
“Um projeto como esse, de incentivar a leitura entre nossos bolsistas, é uma forma de despertar neles a vontade de buscar novos horizontes e expandir conhecimentos. Nossos jovens têm que começar a conhecer novos ambientes, e por isso também aderimos e passamos a acompanhar nossos bolsistas na prática cotidiana da leitura desses livros”, ressaltou.
Na condição de padrinhos e madrinhas, os chefes, subchefes e diretores se tornarão os maiores incentivadores dos adolescentes ao hábito da leitura. Atualmente, são mais de 370 bolsistas que desenvolvem atividades nas unidades da Justiça em todo o Amapá a serem beneficiados pela iniciativa.
-Macapá, 07 de Julho de 2015
Texto: Hugo Reis
Fotos: Bernadeth Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 07 Julho 2015 01:26