Diretores do TJAP se reúnem para avaliar cumprimento das medidas de contenção de despesas
O Diretor- Geral do TJAP, Márcio Régio Evangelista, realizou uma reunião com os diretores dos Departamentos Administrativo, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Contratos e Convênios, Informática e Assessorias de Controle Interno e de Planejamento, para tratar do processo de acompanhamento das ações previstas na Portaria nº 44219/2015, publicada no DJE do dia 07 de maio deste ano.
O documento traz medidas que disciplinam a racionalização, contenção e contingenciamento de despesas associadas a gastos com recursos humanos, aquisição de materiais, contratos, além de serviços de telecomunicação, consumo de água e energia elétrica. Com essa iniciativa, o TJAP pretende otimizar o bem público em prejuízo aos excessos praticados desnecessariamente.
O ponto em destaque da reunião focou a efetivação da ação, por meio de acompanhamento mensal sobre a forma como estão a ser implementadas tais medidas de contenção, sobretudo, seu reflexo, positivo ou negativo, no impacto econômico-financeiro da instituição.
A proposta, a partir desse encontro, é posicionar o envolvimento de todos no mesmo esforço. Do Oiapoque ao Laranjal do Jari, à adesão ao uso consciente de: material de expediente, energia elétrica, água, combustível, e outros. “A meta é reduzir, com a ajuda concomitante, toda espécie de desperdício no Judiciário”, finalizou o diretor-geral.
-Macapá, 06 de Junho de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Pedro Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 06 Julho 2015 02:16