Serviço Médico do TJAP realiza atendimentos na Corregedoria-Geral de Justiça
A equipe do Serviço Médico do Tribunal de Justiça do Amapá, através do Programa Perfil de Saúde do Servidor do Judiciário, realizou uma visita à Corregedoria-Geral de Justiça. A ação teve como principal finalidade fazer um levantamento do perfil de saúde dos serventuários.
Durante a visita, o Serviço Médico do Tribunal realizou uma série de avaliações, em que os servidores foram submetidos a teste de glicemia capilar, medida de pressão arterial, além do preenchimento de um relatório para a verificação de risco para diabetes, doenças hipertensivas, hábitos alimentares, ritmo de atividades físicas e o histórico familiar de doenças crônicas.
Após a coleta de todas essas informações, a intenção é traçar um diagnóstico da saúde do servidor do Judiciário para que, posteriormente, sejam criadas ações mais específicas como, por exemplo, um programa voltado, exclusivamente, para os hipertensos.
Para o servidor Roberdan Serrão de Almeida, a inspeção clínica realizada pelo Serviço Médico do TJAP é muito importante para o Judiciário, porque em meio à correria do dia-a-dia, os servidores deixam de lado a saúde por causa de questões familiares ou até mesmo de trabalho. Mas para combater esse mau hábito, o Tribunal de Justiça está buscando alternativas para cuidar do bem-estar dos serventuários.
Segundo o chefe do Serviço Médico, Edinaldo Siqueira, o Programa Perfil de Saúde do Servidor do Judiciário, também tem o objetivo de visitar todas as unidades do TJAP.
“Hoje nós estamos visitando a Corregedoria-Geral de Justiça, mas já tivemos a oportunidade de visitar todos os gabinetes e algumas comarcas do interior do Estado”, ressaltou Edinaldo Siqueira.
Segundo o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Carmo Antônio de Souza, esse processo inicial de verificação da saúde dos servidores também objetiva criar parâmetros para outras medidas que poderão ser tomadas pelo Tribunal.
“Eu acho extremamente importante essa preocupação da nova gestão, porque a saúde e o bem-estar dos servidores são aspectos que devem ser focados pela administração”, frisou o Corregedor-Geral de Justiça.
Macapá, 06 de julho de 2015-
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 06 Julho 2015 00:07