Reunião do Comitê Gestor Regional de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição
O Comitê Gestor Regional de Priorização do Primeiro Grau e o Comitê Orçamentário do TJAP realizaram a primeira reunião para tratar da implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, bem como o planejamento orçamentário para os próximos cinco anos (2015/2020).
A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau evidencia os recursos para o desenvolvimento de programas, projetos e atividades inerentes à moderna política judiciária, os quais estão identificados na Proposta Orçamentária do Tribunal de Justiça.
Durante a reunião, o Diretor da Assessoria de Planejamento e Organização do TJAP, Job Morais, apresentou os pontos que já fazem parte do Plano de Ação do Tribunal: Infraestrutura na área tecnológica e informação; Governança Colaborativa e comunicação interna são alguns dos itens selecionados, e que terão atenção do Comitê Orçamentário, sempre pensando em formas de inserir e dar maior atenção ao Primeiro Grau.
Representantes do Sindicato dos Serventuários e da Associação dos Magistrados presentes na reunião solicitaram um levantamento de dados sobre a quantidade de servidores por secretaria; os gastos por secretaria, o detalhamento das despesas do Tribunal, o número de servidores, colaboradores, estagiários e bolsistas, entre outros. O objetivo é conhecer a realidade do Tribunal a fim de propor medidas conscientes que beneficiem as classes.
O Juiz João Matos, membro dos Comitês, considerou de máxima importância o conhecimento destes dados. “São dados essenciais para o nosso trabalho, pois somente de posse deles é que poderemos começar a trabalhar realmente. Com os dados e as proposições, montaremos um relatório que será levado à Presidência para que sejam definidas as ações de acordo com o orçamento do Tribunal”, explicou a magistrado.
A próxima reunião está marcada para o dia 20 de julho, onde já com os dados, as necessidades e as propostas de melhoria para o bom funcionamento e trabalho do primeiro grau serão expostas e posteriormente apreciadas pela Presidência do TJAP.
-Macapá, 06 de julho de 2015-
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Ana Rosa
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 06 Julho 2015 07:49