Recomendação do Juizado da Infância e da Juventude para o Carnaval/2013
-Macapá, 22 de janeiro de 2013-
Em tempo de Carnaval, a criançada dá um show à parte na avenida. Mas para que os menores participem do Desfile das Escolas de Samba é necessário que as Agremiações solicitem autorização do Juizado da Infância e da Juventude. A recomendação do Juizado para participação de menores no Carnaval foi tema de uma reunião entre o Juizado da Infância e da Juventude, Comissariado de Menor e representantes da Liga das Escolas de Samba (LIESAP).
O Diretor da LIESAP, Elton Jucá, disse que esta é a primeira vez que a Liga está procurando o Juizado com antecedência. “É importante que tenhamos esse contato bem antes do Carnaval, para que as Agremiações possam atender todas as recomendações feitas pelo Judiciário, e dessa forma termos um carnaval tranqüilo e seguro no que refere-se a participação de menores”.
Além das recomendações que constarão na Portaria, a Vara da Infância e da Juventude também contará com o trabalho intenso do Comissariado de Menor. Um Stand do Juizado será montado no Sambódromo para atendimentos em caso de crianças sem autorização judicial ou que se perderam dos pais ou responsáveis.
A Juíza Stella Simonne Ramos finalizou declarando que as medidas do Juizado são para “auxiliar na garantia da segurança das crianças e adolescentes que estarão brincando o Carnaval”.
Bernadeth Farias
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Janeiro 2013 08:44