Programa de Apadrinhamento será discutido por Grupo de Trabalho do Judiciário do Amapá

 apadrinhamento 7A Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAP (CEIJ) criou um Grupo de Trabalho para iniciar estudos e debates que visem o planejamento e a implantação do Programa de Apadrinhamento no Estado do Amapá. A primeira reunião do Grupo de Trabalho acontecerá nesta sexta-feira na Sala de Reunião da Corregedoria, localizada na Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.

 apadrinhamento 11A Coordenadora do CEIJ, desembargadora Stella Simone Ramos, reuniu com diversas entidades como a Vara da Infância e Juventude das Comarcas de Macapá e Santana,  Ministério Público representado pela Promotora de Justiça Tânia Aparecida Pereira entre outros; além de instituições de acolhimento como a Casa Lar Ciã Katuã, Casa da Hospitalidade e Casa Abrigo Marluza Araújo, para tratar do Programa de Apadrinhamento e criação do Grupo.

 apadrinhamento 9O Grupo de Trabalho foi criado para debater o Programa de Apadrinhamento Afetivo nas Comarcas de Macapá e Santana, onde já são executados, analisando seu funcionamento, estrutura e requisitos, com vista à implantação do Programa para todo o Estado do Amapá.

 apadrinhamento 10Para a Desembargadora Stella Ramos estabelecer meios de ofertar a convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes sem perspectivas de adoção, é uma forma de garantir a elas um referencial afetivo que vai além do cotidiano de uma instituição acolhedora.

“O Apadrinhamento Afetivo apresenta-se como ação que necessita ser fortalecida e materializada como um programa de abrangência estadual para as crianças e adolescentes com remotas chances de adoção”, ressaltou a Desembargadora.

-Macapá, 02 de Julho de 2015-

Texto: Andréa Maciel

Fotos: Doraylde Santos

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD