Programa de Apadrinhamento será discutido por Grupo de Trabalho do Judiciário do Amapá
A Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAP (CEIJ) criou um Grupo de Trabalho para iniciar estudos e debates que visem o planejamento e a implantação do Programa de Apadrinhamento no Estado do Amapá. A primeira reunião do Grupo de Trabalho acontecerá nesta sexta-feira na Sala de Reunião da Corregedoria, localizada na Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.
A Coordenadora do CEIJ, desembargadora Stella Simone Ramos, reuniu com diversas entidades como a Vara da Infância e Juventude das Comarcas de Macapá e Santana, Ministério Público representado pela Promotora de Justiça Tânia Aparecida Pereira entre outros; além de instituições de acolhimento como a Casa Lar Ciã Katuã, Casa da Hospitalidade e Casa Abrigo Marluza Araújo, para tratar do Programa de Apadrinhamento e criação do Grupo.
O Grupo de Trabalho foi criado para debater o Programa de Apadrinhamento Afetivo nas Comarcas de Macapá e Santana, onde já são executados, analisando seu funcionamento, estrutura e requisitos, com vista à implantação do Programa para todo o Estado do Amapá.
Para a Desembargadora Stella Ramos estabelecer meios de ofertar a convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes sem perspectivas de adoção, é uma forma de garantir a elas um referencial afetivo que vai além do cotidiano de uma instituição acolhedora.
“O Apadrinhamento Afetivo apresenta-se como ação que necessita ser fortalecida e materializada como um programa de abrangência estadual para as crianças e adolescentes com remotas chances de adoção”, ressaltou a Desembargadora.
-Macapá, 02 de Julho de 2015-
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Doraylde Santos
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 02 Julho 2015 00:25