Justiça Itinerante Terrestre realiza assistência judiciária no bairro Marabaixo
A Jornada Itinerante Terrestre foi realizada na Escola Estadual Nilton Balieiro Machado. Dona Siulan Ferreira dos Santos procurou o atendimento do programa Pai Presente para regularizar o registro de nascimento da avó, de 89 anos de idade.
A neta conta que apesar da idosa possuir os demais documentos, há mais de trinta anos a certidão do registro de nascimento foi extraviada. Muitas tentativas foram feitas no cartório onde a idosa foi registrada. Porém, sem sucesso. Com a idade avançada, os documentos precisam ser atualizados, e tudo começa pelo assento de nascimento para a emissão dos demais.
A urgência para os novos documentos tem como causa a idade avançada da senhora. Aposentada, a cada seis meses ela tem que fazer a prova de vida, que é a comprovação que garante ao segurado continuar a receber seus benefícios previdenciários.
De acordo com o agente do programa Pai Presente, Michel Douglas Souza da Silva, todas as buscas cartorárias serão realizadas a fim de garantir a emissão do documento em no máximo 30 dias.
Essa foi a 3ª Jornada Itinerante Terrestre realizada na zona urbana de Macapá, durante o ano de 2015. A próxima será no bairro Vale Verde, Distrito Fazendinha, no mês de agosto. Sempre com as parcerias da Polícia Técnico-científica e Ministério Público Comunitário.
-Macapá, 30 de Junho de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 30 Junho 2015 00:53