Encontro define estratégias de programa para inclusão de bolsistas à leitura
A Comissão Gestora do Programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever, formada por integrantes do Departamento de Gestão de Pessoas; Assessoria de Planejamento e Biblioteca do TJAP realizou no plenário do Fórum de Macapá, um encontro para definir o desenvolvimento do programa no âmbito das secretarias judiciais. (VISUALIZAR FOTOS)
O encontro, que contou com a participação dos chefes e subchefes das secretarias das serventias forenses de Macapá, Santana e das comarcas do interior e, também, dos diretores de departamentos da instituição, teve como foco sensibilizar os participantes a tornarem-se “padrinhos” dos bolsistas do Judiciário.
A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, reforçou, na ocasião, a importância daquele que, na secretaria, vai ficar responsável de acompanhar o adolescente no programa de leitura. “É o grande impulso para que o bolsista se sinta motivado e se envolva ao aprendizado”, explicou.
Já conforme Ângela Maria Oliveira de Carvalho, coordenadora do projeto, a grande maioria dos jovens não tem o costume de ler, e isso se torna uma barreira muito grande e um atraso no desenvolvimento escolar e intelectual. A coordenadora afirmou que “a leitura garante ao aluno, maior discernimento e capacidade para fazer suas escolhas com mais acerto, sobretudo, na profissão que pretende abraçar”.
Na condição de padrinhos e madrinhas, os chefes, subchefes e diretores se tornarão os maiores incentivadores dos adolescentes ao hábito da leitura. Atualmente, são mais de 370 bolsistas que desenvolvem atividades nas unidades da Justiça em todo o Amapá a serem beneficiados pela iniciativa.
-Macapá, 30 de Junho de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 29 Junho 2015 00:32