Corregedoria realiza correições simultâneas em varas cíveis
Com objetivo de melhor acompanhar o andamento de processos, cumprimentos de prazos, cumprimento de metas do CNJ, e outros, a Corregedoria Geral da Justiça do Amapá iniciou, na segunda feira (22), correições na 5ª e 6ª Varas de Fazenda Pública de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)
Na abertura dos trabalhos, o corregedor geral, desembargador Carmo Antônio, em conversa com a turma da 6ª Vara, destacou a necessidade do cumprimento das rotinas correicionais, sempre pela razão de se buscar soluções viáveis a garantir o bom êxito dos serviços judiciais.
O responsável pela 6ª Vara de Fazenda Pública, juiz Paulo Madeira, na ocasião avaliou como fundamental o processo de correição na varas. Para o magistrado, “é mais uma oportunidade de se identificar problemáticas que, inevitavelmente, surgem em uma vara complexa, que lida diariamente com matérias cíveis e também de fazenda pública”.
O juiz Paulo Madeira destacou para o Corregedor o problema do aparelhamento em sua unidade. Segundo o juiz, são pelo menos três servidores a mais necessários para regularizar a situação. O desembargador sinalizou estudar a viabilidade à solução do pleito.
Os trabalhos prosseguem nesta terça-feira nas duas unidades. Na quinta e sexta-feira (25 e 26), as correições acontecem no Fórum do Município de Ferreira Gomes.
-Macapá, 23 de Junho de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_of
- Detalhes
- Criado: Terça, 23 Junho 2015 03:06