O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Judiciário mobiliza segmentos dos serviços de saúde mental da Prefeitura e do Governo para assegurar direitos aos socioeducandos

--reuniao 5O Juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, juntamente com a equipe técnica do Juizado e da Coordenadoria da Infância e Juventude, esteve reunido com representantes da Política de Saúde Mental do Município de Macapá e do Governo do Estado.

 

--reuniao 3A reunião objetivou identificar as dificuldades e desafios para a garantia de serviços da Política de Saúde Mental aos socioeducandos que cumprem medida socioeducativa em meio fechado, especificamente discutindo um caso concreto, para estabelecer parcerias entre os serviços ofertados pelo Estado e pela Prefeitura Municipal de Macapá, para assegurar o serviço demandado.

--reuniao 1Durante a reunião analisou-se a atual situação dos serviços de Saúde Mental do Município de Macapá e do Estado, para identificar obstáculos para a sua consecução de forma satisfatória, como a falta de profissionais de saúde no CAPSI, as demandas oriundas de outros municípios do Estado do Amapá, e inclusive dos municípios do Estado do Pará que fazem fronteira com o Estado do Amapá, situações que precarizam a oferta do CAPS-I.

--reuniaoO Juiz Luciano Assis ressaltou a situação do caso concreto que demandava atendimento especializado de forma urgente, bem como as outras demandas de saúde mental existentes nas unidades de internação que não vinham sendo assistidas de forma devida pelo Poder Público, fazendo-se necessário estabelecer parcerias e compromissos entre os presentes para o enfrentamento deste problema.

--reuniao 6Como resultado da reunião ficou acordado a realização do Plano Terapêutico da Socioeducanda, o qual deverá ser apresentado perante o Juiz de Direito em quatro dias, sendo apresentada ao Juiz e Promotor a composição da equipe técnica que elaboraria e executaria o Plano Terapêutico da Socioeducanda, com a devida fiscalização do Ministério Público e acompanhamento do Juizado da Infância e Juventude.

-Macapá, 23 de Junho de 2015-

Texto: Coordenadoria da Infância

Colaboração: Juiz Luciano Assis

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial 

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD