Juíza Larissa Antunes reúne com a diretoria do Hospital de Santana para discutir cumprimento de Medidas Socioeducativas
A reunião foi provocada após a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, ter recebido um ofício da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania –SEMASC/ Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, no qual o órgão denuncia que o Hospital Estadual de Santana (HES), além de estar recusando adolescentes que cumprem medidas socioeducativas estipuladas pela Justiça, estariam também sendo expostos a trabalhos degradantes dentro da instituição.
A juíza de Direito da Infância e Juventude Larissa Noronha Antunes, convocou a reunião e convidou os representantes do Hospital para prestar esclarecimentos sobre a denúncia apresentada.
Na ocasião a direção do HES alegou lamentar o mal entendido, tendo sido apenas uma situação isolada de um adolescente que se recusou a desempenhar a tarefa a ele atribuída (limpar uma ambulância), e que não há de forma alguma a existência de trabalhos impróprios dentro da unidade hospitalar.
No encontro, que contou também com as participações do diretor Carlos Marco Santos Galan e do responsável pela prestação de serviços comunitários Arcângelo Brito, ambos do HES, ficou acordado que o hospital vai continuar de portas abertas para que a Justiça encaminhe adolescentes para cumprimento de medidas socioeducativas na instituição.
Outro assunto discutido, que finalizou a reunião, foi sobre a realização de um seminário sobre o tema da adoção para os técnicos do HES, com data marcada para acontecer nos dias 02 e 03 do mês de julho.
-Macapá, 22 de junho de 2015-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Vara da Infância e Juventude de Santana
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 22 Junho 2015 02:48