O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizado abraça campanha contra a dengue em bairro da Zona Norte de Macapá

juizado1-Macapá, 22 de fevereiro de 2013-

Numa parceria com moradores do bairro Cidade Nova I, grupos organizados, órgãos municipais e do Estado, o Juizado Especial da Zona Norte de Macapá vai realizar um grande mutirão de limpeza nas ruas e avenidas do bairro, objetivando combater a proliferação do mosquito da dengue que, há muito, vem preocupando os moradores da região, em decorrência das fortes chuvas do período invernoso e, também, pelo acúmulo de lixo nas vias e nos quintais das casas.

IMG_5065O mutirão é fruto de audiência pública na qual o juiz Marconi Marinho Pimenta, titular do Juizado, acolheu a decisão da comunidade que, indignada com a situação do bairro e o perigo da dengue, pediu uma campanha de prevenção contra o inseto. Em vista do problema, durante todo o dia de sábado(23/02), o Poder Judiciário estadual, moradores, Prefeitura, Ministério Público, órgãos do executivo estadual, Associação dos Jipeiros do Amapá e outros colaboradores estarão empenhados no mesmo propósito.

A Escola Estadual Maria Ivone Menezes será o local de concentração do mutirão. Segundo o juiz Marconi Pimenta, os trabalhos acontecerão em duas frentes: uma voltada à educação dos moradores, no respeitante à limpeza dos quintais e o acondicionamento do lixo doméstico e, a outra,  ao acúmulo de entulhos e toda espécie de lixo depositados nas ruas. O titular do Juizado garante serem esses os principais elementos responsáveis para a dengue se instalar. “Sem esses cuidados, o morador está criando um inimigo na própria casa”.

“Dengue é sempre causa de preocupação. Lota os hospitais; a demanda de ações na fazenda pública cobrando indenização aumenta  e outras situações congêneres. E mais uma vez a Justiça sai de seu gabinete para fazer junto à comunidade um trabalho de prevenção de conflito”, afirma o magistrado. Para tanto, ele convida a comunidade do Cidade Nova I a abraçar a causa: “É muito importante o empenho dos moradores, pois estaremos com caçambas e máquinas recolhendo todo lixo”.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação

siga-nos no twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD