O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juíza Michele Farias assume a diretoria do Fórum da Comarca de Santana

0michelleA titular do Juizado de Violência Doméstica de Santana, juíza Michelle Costa Farias, é a nova diretora do Fórum santanense. Além das atividades judiciárias, a experiência acumulada nos 13 anos de magistratura a credencia, também, a lidar com as questões administrativas que impõem à direção do encargo.

0michelle 3“Naturalmente que, quando se está à frente de um órgão, nunca a condução é isolada. Sempre exige a somatória do esforço de todos. É um Fórum com oito varas, muitos servidores e os colegas magistrados que cuidam de suas unidades. Existem muitas demandas administrativas que exigem providências urgentes e, sem dúvidas, com o apoio de todos vamos avançar, porque o objetivo comum é sempre uma prestação de serviços de qualidade à população”, garante a juíza.

Contente pela honra conferida pela Corte na escolha de seu nome, a juíza Michelle Farias atuou nos cinco anos iniciais de sua carreira como juíza substituta, em intenso convívio com a realidade das comarcas do interior do Estado.

0michelle 1Na Capital, desenvolveu jurisdição nos Juizados Especiais até receber a primeira titularização, ao assumir a Vara da Infância Juventude da comarca de Laranjal do Jari. Também foi responsável pelo Fórum de Porto Grande. Há pouco mais de dois anos a nova diretora comanda o Juizado de Violência Doméstica de Santana.

Pela afinidade que desenvolveu na lida com os casos de mulheres vitimadas por seus companheiros, a juíza tem como sonho desenvolver um trabalho extrajudicial de ampliação nesses atendimentos, não apenas à mulher, mas ao homem também e, especialmente à família.

Com esse espírito empreendedor, ela abraça o desafio como diretora do Fórum, e pede. “Tudo que faço, sempre gosto de ouvir os meus colegas para poder dar o passo seguinte, e não vai ser diferente. Por isso, conto muito com o apoio da administração do TJAP e de meus companheiros de trabalho”.

-Macapá, 16 de Junho de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD