O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Judiciário inicia estudos para realização de curso de Pós-graduação em conciliação para magistrados e servidores

-POS 9A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, reuniu com diretores da Faculdade Estácio do Amapá/FAMAP para tratar sobre a criação de um curso de pós-graduação em Conciliação voltado para magistrados e servidores do Judiciário.

-POS 2A iniciativa é do Tribunal de Justiça e um termo de cooperação entre as instituições foi assinado para tratar da criação do programa do curso e demais detalhes. O objetivo é melhorar o perfil do conciliador servidor da Justiça, multiplicar conhecimentos e diminuir a demanda judicial de processos, ao solucionar mais rapidamente e com maior qualidade os conflitos que se apresentam à justiça.

-POS 1“O Judiciário vai entrar com patrocínio da pós-graduação tanto para magistrados quanto para servidores. O processo está sendo construído, estamos na fase de elaboração de programa dessa pós-graduação e esse programa envolve a metodologia, as disciplinas e a carga horária”, explica o diretor da comissão de licitação e cadastro do TJAP, Gláucio Bezerra.

-POSO curso deverá possuir 400 horas, desenvolvidas entre 12 a 15 meses de duração. Após o término das aulas, o aluno terá 90 dias para apresentar seu trabalho de conclusão do curso.

“A intenção da Faculdade é formatar um curso de pós-graduação em mediações de conflitos para os servidores da Justiça que com diversas áreas dentro da proposta metodológica. Nosso interesse é capacitar cada vez mais os servidores para a área de mediação de conflitos e para atendimento à comunidade”, ressalta o Diretor da Faculdade Estácio do Amapá, Nilson Marques.

-POS 3Após finalizar a construção do programa do curso, o Tribunal preparará um edital e lançará licitação para contratar uma instituição que possa oferecer curso de forma presencial. As matrículas estão previstas para 2016.

-Macapá, 19 de junho de 2015-

Texto: Andréa Maciel

Fotos: Pedro Gomes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Rádio: 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD