Acadêmicos participam de Júri simulado no Fórum de Macapá
Cerca de 100 acadêmicos do 8º semestre do Curso de Direito da Faculdade Estácio/FAMAP, desenvolveram atividade de júri simulado no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. O evento faz parte da grade acadêmica, desenvolvida pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade. (VISUALIZAR FOTOS)
Os estudantes se empenharam para tornar o júri simulado o mais próximo do real, no seguimento de todo o roteiro de um julgamento que compõe um Tribunal de Júri de verdade. E desenvolveram o simulado dentro do que é próprio da parte da defesa, da acusação, conselho de sentença e do juiz que preside a sessão do júri.
Vivenciar essa experiência, semelhante a que os operadores do direito sentem diariamente em julgamento de crimes contra a vida, fez a acadêmica Leida dos Santos Ferreira salientar o caminho que deve trilhar no futuro. “Para o estudante que vai atuar na área criminal essa oportunidade é única. Portanto, estou entusiasmada pela escolha que fiz”.
Os professores Ralfe Stênio Sussuarana e Ester Almeida, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, foram os responsáveis pelo júri simulado.
Ralfe Stênio destacou a importância de levar o estudante do curso de direito para dentro da realidade forense. Ele também agradeceu o apoio do titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri. “Tudo só está sendo possível, graças ao apoio da Justiça, por meio do juiz Luiz Hausseler e de sua equipe, que são fortes colaboradores nesse trabalho acadêmico”.
O simulado, que teve a duração de três horas, tratou de um homicídio qualificado, ocorrido no ano de 2012. Este caso já foi julgado e o réu foi condenado.
Macapá, 12 de Junho de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 18 Junho 2015 00:13