Justiça do Amapá lança pesquisa interna “Fale ao TJAP” e fará atualização de cadastro para servidores, que terá como novidade o Banco de Talentos
O Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP) do Tribunal de Justiça do Amapá lançou nesta segunda-feira (15) no Portal da Intranet uma pesquisa interna, para saber o que os servidores efetivos, à disposição e comissionados da Instituição estão sentindo em relação ao trabalho executado e suas relações interpessoais. A pesquisa “Fale ao TJAP”, é uma forma de definir como está o clima organizacional do Judiciário.
A Diretora do DEGESP, Rosilene Campos, disse que as perguntas estão voltadas para saber a opinião dos servidores e verificar melhorias. “O servidor irá entrar no Portal da Intranet, onde responderá a pesquisa de forma anônima. Queremos saber o sentimento dele em relação à Instituição. A pesquisa é dividida por categorias, como ele se sente no trabalho, questões relacionadas à carreira, se ele sente-se valorizado. Questões de suporte, se há estrutura mínima para trabalhar, questão da saúde para verificarmos se há estresse no ambiente profissional e como estão os relacionamentos interpessoais entre colegas”.
Por meio do “Fale ao TJAP” também será analisado como está distribuída a demanda e fluxo de trabalho, se os serventuários conseguem cumprir seus prazos, qualidade do serviço, e ainda com relação à realização das tarefas e o tempo que se leva para executar uma atividade.
A pesquisa será feita em escala. O servidor dará nota 01 a 06 para as perguntas, e assim se terá um parâmetro. A pesquisa interna acontecerá no período de 15 a 26 de junho. Não precisa da identificação da pessoa, mas precisa ser preenchido um perfil, com a identificação do cargo e de qual comarca ou unidade do Judiciário está lotada.
A pesquisa “Fale ao TJAP” conta com o apoio técnico do estatístico da Assessoria de Planejamento (ASPLAN/TJAP) e do Departamento de Sistemas com desenvolvimento do formulário eletrônico, além da Assessoria de Comunicação.
“Faremos uma chamada todos os dias para as pessoas participarem da pesquisa. Precisamos das respostas de todos para saber onde estamos indo bem e o que podemos melhorar. O sucesso do TJAP depende do sucesso de seus servidores”, ressaltou a Diretora do DEGESP, Rosilene Campos.
Ao término da pesquisa interna, na segunda-feira (29) será aberto o sistema para fazer o recadastramento dos servidores, que é a atualização cadastral para eles atualizarem dados pessoais como endereço, telefone, estado civil, documentação, formação e etc.
“Há informações nesse recadastramento que refletem na folha de pagamento, como, por exemplo, se ele mudou de graduação, isso significa adicional de qualificação, por esses motivos e outros que é importante essa atualização cadastral”, informou a Diretora do DEGESP, Rosilene Campos.
Uma novidade dentro desse recadastramento será o sistema de Banco de Talentos. Trata-se das habilidades e conhecimentos que o servidor possui e que é importante para a administração do TJAP ter essa informação.
“Por exemplo, há magistrado que pede o auxílio de algum servidor que tenha conhecimento em LIBRAS, pois precisa de um intérprete em uma audiência, então iremos saber quem tem esse perfil pelo banco de talentos. Temos servidores que falam fluentemente outros idiomas como inglês, francês, alemão ou possuem habilidades musicais. Assim poderemos chamar esse servidor para algum trabalho específico”, disse Rosilene Campos.
Macapá, 15 de junho de 2015
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 15 Junho 2015 06:09