O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juiz garante que comprometimento é preponderante para queda no índice de congestionamento processual

--EQUIPE 17

Cresceu o otimismo do juiz Nilton Bianquini Filho, do Juizado Especial Criminal da Comarca de Macapá, de zerar, até o mês de julho, a taxa de congestionamento processual em sua Unidade. De 100% da demanda processual congestionada no início de 2015, em seis meses essa taxa caiu 90%. Segundo o tucujurômetro, restam apenas 10% para o pretendido objetivo. (VISUALIZAR FOTOS)

 

--EQUIPE 15O magistrado destaca que a demora nos julgamentos traz prejuízos imensuráveis, e para evitar que isso ocorra, a orientação é resolver os processos com agilidade, dentro do prazo máximo de trinta dias. “Como consequência lógica, é natural a diminuição da taxa de congestionamento”, explica o juiz Bianquini.

--EQUIPEOutro destaque, considerado preponderante para o êxito do Juizado Criminal, diz respeito ao empenho e a motivação do grupo de trabalho. Ao assumir o Juizado Especial Criminal, no início de 2014, o juiz procurou traçar metas com empreendimento de todos, de colocar a secretaria em dia, e confirma: “não apenas conseguimos, como estamos mantendo e isso é muito bom porque garante a qualidade do grupo e a eficiência na prestação jurisdicional”.

--EQUIPE 9Articulado ao Tucujuris, que é o sistema de gerenciamento eletrônico de processos da Justiça do Amapá, cada servidor administra virtualmente o escaninho de seu domínio.

A responsável pela secretaria do Juizado, Lidiane Soares, confirma a iniciativa. “É rotina diária cada gerente consultar os relatórios no tucujurômetro, os prazos e os expedientes, que normalmente procuramos cumprir em um dia. Dessa forma estamos avançando”.

--EQUIPE 8A utilização dos mecanismos de controle fornecidos pelo Tucujuris e seu domínio, com a alimentação correta dos dados nesse sistema, favorecem ao magistrado e sua equipe na excelência dos resultados. “Uma sintonia que está dando certo”, afirma o juiz Nilton Bianquini Filho.

-Macapá, 17 de Junho de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Hugo Reis

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD