Judiciário leva serviços de saúde para comarcas do interior do Estado
Preocupado com a saúde dos servidores do Judiciário do Amapá, a equipe do Departamento de Serviço Médico do TJAP, deu início ao Projeto Perfil de Saúde do Servidor. E depois da Capital, as atividades chegaram às comarcas do interior do Estado.
Até o momento, o serviço médico já atendeu as comarcas de Calçoene, Tartarugalzinho e Amapá, e irá prosseguir atendendo os demais municípios do Estado, bem como todas as Unidades da capital.
O projeto tem como finalidade levantar informações de saúde dos magistrados e servidores, para assim delinear o perfil de saúde e doença, com foco especial para as doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e hábitos prejudiciais a saúde como, sedentarismo, alcoolismo, fumo, alimentação imprópria e estresse, além de doenças ocupacionais, como ler/dort (siglas para Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares).
Segundo o chefe do serviço médico do TJAP, Edinaldo Siqueira, as doenças crônicas são fatores agravantes para a questão da qualidade de vida, elas contribuem para um maior índice de adoecimentos, mas também os hábitos alimentares e a questão familiar são aspectos que devem ser pontuados nos exames.
“O nosso objetivo é fazer esse diagnóstico e assim criarmos ações especificas após esse momento, de forma que possamos melhorar a qualidade da saúde e de consequência, de vida dos nossos servidores”, explica o técnico de enfermagem.
Os dados levantados constituirão o prontuário eletrônico da equipe médica, sendo garantido o sigilo e a segurança das informações pessoais de casa magistrado e servidor. A intenção é que ainda esse ano todos os Departamentos e Comarcas do Estado do Amapá sejam visitados.
-Macapá, 16 de Junho de 2015-
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Rádio: 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Terça, 16 Junho 2015 04:54