O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá homenageia Juíza titular da Unidade

Em gesto de agradecimento pela atuação à frente da 4ª Vara Cível de Macapá, os serventuários da unidade prestam singela homenagem à juíza Alaíde Maria de Paula pelo desprendimento e  dinamismo com que conduziu os trabalhos judicantes. A partir de 1º de março, ela parte para novo desafio, será a primeira magistrada amapaense a participar de curso na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. O curso terá duração de nove meses.

(VISUALIZAR FOTOS)

Procedente do Estado de Goiás, a Juíza Alaíde Maria de Paula ingressou na magistratura do Amapá por meio de concurso público, em outubro de 1991. Por quase dez anos, atuou como Juíza criminalista. Em 2000, com a criação da 4ª Vara, assumiu a titularidade, recebendo o importante papel de comandar e gerenciar mais de 1800 processos.

À frente da unidade, a Magistrada Alaíde de Paula dinamizou os trabalhos cartorários com a criação de rotinas, ao implementar um projeto de gerenciamento de processos. Com essa visão, a juíza descentralizou os trabalhos e deu competência para os servidores realizarem alguns atos processuais, descentralizando, dessa forma, os trabalhos cartorários.

Esse modelo de gestão mereceu reconhecimento da Justiça estadual e nacional, e deu à titular da 4ª Vara Cível uma premiação do INFONAJ, no ano de 2007. Atualmente, com uma equipe de trabalho consolidada, a 4ª Vara vem mantendo índices satisfatórios no cumprimento de metas. Segundo o Tucujômetro - instrumento da Justiça local que mapeia o desempenho das Varas – essa unidade é bem classificada na comarca de Macapá pelo desempenho e produtividade e a menor taxa de congestionamento processual.

Por esses méritos, a juíza elogia sua equipe: “Uma equipe que vestiu a camisa e segue no cumprimento das metas que procuramos traçar”. Apesar da tristeza, os servidores agradecem à magistrada pelos anos de convivência e pelo aprendizado: “Nós só podemos agradecer por essa brava e guerreira mulher do Poder Judiciário amapaense fazer parte de nossa história e desejar-lhe um excelente curso, com muito sucesso”.

Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
siga-nos no twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD