O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Corregedor da Justiça do Amapá faz visita a curso de mediação e conciliação

--curso 20O desembargador Carmo Antônio de Souza esteve na FAMAP e, também, na Escola Estadual Antônio Messias, no bairro Zerão, para acompanhar o curso sobre técnicas de mediação e conciliação promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos-NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

 

--curso 10O objetivo do curso é preparar os acadêmicos de direito que irão atuar no Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania Extensão da Famap; e profissionais da comunidade do Zerão para conhecerem técnicas de mediar conflitos e sua possível aplicação quando a situação necessitar.

--curso 18

O desembargador Carmo Antônio fez um convite para os acadêmicos conhecerem o Tribunal de Justiça e sua estrutura. Em seguida, deixou seu estímulo aos estudantes. “A participação de vocês é extremamente importante porque irão atuar como mediadores na fase pré-processual, e isso elimina a possibilidade de um conflito se tornar uma ação judicial”.

--curso 31Na conversa, o corregedor ressaltou o incentivo da presidente da Corte, desembargadora Sueli Pini, de realizar cursos de mediação e conciliação aos advogados e profissionais interessados, sobretudo aos acadêmicos de direito que vão atuar na fase pré-processual, nos núcleos de conciliação universitários.

Na visita aos professores e técnicos que participaram do curso na Escola Antônio Messias, o desembargador Carmo Antônio parabenizou a iniciativa do NUPEMEC de estar junto à comunidade e promover o curso a outros profissionais. O desembargador destacou a fase que a Justiça trilha, de possibilitar às partes conduzirem, de forma respeitosa, a solução de seus conflitos.

--curso 24Presente nos trabalhos, a coordenadora da Central de Conciliação do Fórum de Macapá, juíza Joenilda Lenzi, falou da visita do desembargador: “Além de acompanhar o desempenho da equipe, sua presença é importante porque dá suporte e maior credibilidade às pessoas que estão participando do evento”.

O curso aconteceu no período de 1º a 03 de maio com o apoio dos multiplicadores do NUPEMEC, Sônia Ribeiro, Conceição Meireles e Mário Mendonça.

-Macapá, 09 de Junho de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Andrea Maciel

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD