Justiça do Amapá dá início ao Projeto de Pesquisa de Satisfação
Nesta semana uma equipe do Poder Judiciário deu início à coleta de dados realizada junto aos usuários do sistema Judiciário do Amapá. É o Projeto de Pesquisa de Satisfação. Os trabalhos são realizados nos Fóruns de Macapá e Santana e, devem se estender até o dia 8 de junho.
Preocupado com a qualidade dos serviços prestados, a Justiça do Amapá treinou uma equipe de pesquisadores para realizar um estudo sobre o grau de satisfação dos usuários. Para isso, são avaliados pontos como atendimento, confiança no Judiciário, acesso a redes sociais, consulta processual no site do TJAP, conhecimento da conciliação, dentre outros.
Na ocasião, o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Carmo Antônio de Souza, ressaltou que a pesquisa de satisfação foi uma sugestão da equipe de consultoria, para estabelecer metas para o biênio 2015/2020.
“A nossa Consultoria Provalore entendeu que a primeira coisa que devemos saber é como o público externo e interno está nos vendo. Portanto, essa pesquisa de satisfação está sendo direcionada, exclusivamente, ao público externo. Em contato com os resultados, vamos reunir as equipes administrativas e judiciais para verificar onde estamos falhando e o que podemos melhorar”, frisou o Corregedor-Geral de Justiça.
Durante a coleta de dados, Efraim Soares dos Reis, que é um dos integrantes da equipe de pesquisa, disse que primeiro foi preciso passar por um treinamento para que pudesse realizar a pesquisa, que entre outras coisas tem como principal objetivo ouvir as reivindicações de quem busca os serviços ofertados pelo Judiciário.
Na oportunidade, a usuária Mirian de Melo Pinto parabenizou a iniciativa da Justiça do Amapá, que está empenhada na busca pelo aperfeiçoamento dos serviços prestados.
-Macapá, 03 de Junho de 2015-
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Rádio: 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 03 Junho 2015 00:48