O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Programação de cidadania e saúde marca o encerramento da 15ª Semana Estadual de Conciliação no Juizado Extensão FAMA

--fama 1No encerramento da 15ª Semana Estadual de Conciliação, a 1ª Vara do Juizado Especial Central do Fórum Virtual de Macapá realizou mais um mutirão de audiências conciliatórias na Extensão FAMA. A ação atendeu demandas judiciais provenientes de pessoas que residem em bairros próximos à Faculdade. (VISUALIZAR FOTOS)

 

--fama 17

Segundo o chefe de secretaria da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central da Comarca de Macapá, Marcus Vicente, para o mutirão foram agendadas 20 audiências, onde 40% dessas resultaram em acordos firmados de forma amigável.

--fama 2

Para a chefe da Extensão FAMA, Mônica Furriel, a realização de mutirões de audiências conciliatórias na Unidade Judicial é muito importante, pois cria condições propicias para que haja uma aproximação entre o jurisdicionado e a Justiça e, simultaneamente, proporciona momentos de lazer para os cidadãos que procuram os serviços ofertados nas ações.

Com uma temática voltada às mães, o mutirão contou com uma programação especial para atender o público feminino. Para isso, a Extensão FAMA contou com o apoio de uma empresa de cosméticos, que ofertou oficinas de maquiagem e limpeza de pele durante o evento.

--fama 19Já na área da saúde, acadêmicas do curso de Enfermagem proporcionaram ao público presente a realização de teste de glicemia capilar e medição de pressão arterial.

--fama 10Para o Diretor em Exercício do Fórum dos Juizados Especiais Cível Virtual de Macapá e também Juiz Titular da 1ª Vara do Juizado, Fábio Santana dos Santos, a conciliação é um mecanismo essencial para reduzir a demanda de processos destinados ao Juizado, visto que proporciona às partes envolvidas, a oportunidade de se chegar a um acordo.

“Isso facilita o estabelecimento do diálogo e da negociação e, consequentemente, beneficia, de forma mútua, as partes envolvidas no processo”, frisou o magistrado. 

- Macapá, 1º de Junho de 2015 -

Texto: Kelison Neves

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Rádio Universitária 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD