O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Corregedor-Geral do TJAP realiza visita institucional à Comarca de Mazagão

-mazagao 14O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, realizou visita institucional à Comarca de Mazagão. A ida do magistrado visou atender a melhoria na prestação jurisdicional, no atendimento às demandas internas e ampliar a visibilidade da realidade e peculiaridades do local.

-mazagao 4

Durante a visita, o magistrado ressaltou que a importância de se ter um canal de comunicação entre a gestão do Tribunal e juízes e servidores. “Na vinda a cada Comarca temos esse contato maior e mais próximo. É neste encontro que passamos a conhecer a realidade do ambiente de trabalho de cada juiz e servidor”, ressaltou o desembargador Carmo Antônio de Souza.  

-mazagao 7

Para o chefe de secretária da Comarca de Mazagão, Hermes da Silva Sussuarana, a presença do Corregedor e de sua equipe foi de suma importância para o aperfeiçoamento na correta prestação jurisdicional, otimizando o serviço cartorário com o propósito de atingir uma melhor eficiência.  

“O Corregedor Carmo Antônio e sua equipe trouxeram gráficos estatísticos que apontam a Comarca de Mazagão na 4ª posição de produtividade. Também tivemos a oportunidade de expor ao Desembargador, certas mudanças a serem feitas para que possamos melhorar o nosso desempenho”.  

-mazagao 2O juiz Saloé Ferreira da Silva, titular da Vara Única da Comarca de Mazagão, destacou que a visita institucional representa também um avanço do trabalho desenvolvido pela comarca, visto o interesse do Corregedor em trazer profissionais com novas técnicas para o aprimoramento dos serviços e consequentemente uma melhor prestação para o jurisdicionado. “Isso só vem a beneficiar não só o trabalho do juiz, como de todos os servidores e o maior beneficiado que é a população que passa a ter um melhor atendimento”, concluiu o magistrado.  

-Macapá, 27 de maio de 2015- 

Colaboração: Vara Única da Comarca de Mazagão 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD