Fórum dos Juizados Especiais Cível Virtual de Macapá atua na 15ª Semana Estadual de Conciliação

 concilia virtual 20Em cumprimento ao cronograma de realização das Semanas Estaduais de Conciliação, estabelecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o Fórum dos Juizados Especiais Cível Virtual de Macapá deu início nesta segunda (25), a 15ª Semana Estadual de Conciliação. A programação encerra na sexta-feira. (VISUALIZAR FOTOS)

 

concilia virtual 6Na abertura do evento, o Diretor do Fórum dos Juizados Especiais Cível Virtual de Macapá, juiz Fábio Santana dos Santos, fez um breve pronunciamento aos jurisdicionados e informou que nesta semana o objetivo é atingir o percentual de, no mínimo, 50% de acordos firmados.

concilia virtual 7Segundo o chefe de secretaria da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central da Comarca de Macapá, Marcus Vicente, todas as Varas do Fórum dos Juizados Especiais estão mobilizadas para a Semana de Conciliação. Foram agendadas cerca de 350 audiências para o período.

“A expectativa para a 15ª Semana Estadual de Conciliação é de firmar o máximo de acordos possíveis, mas sempre levando em consideração a satisfação das partes envolvidas no litígio para que, consequentemente, haja uma redução da demanda de processos”, frisou o chefe de secretaria Marcus Vicente.

concilia virtual 10Por maio ser o mês das mães, a 15ª edição do evento está disponibilizando serviços voltados, exclusivamente, às mulheres. Para isso, a empresa de cosméticos Mary Kay está ofertando oficinas de maquiagem.

Já na quarta-feira (27), o Centro de Referência em Tratamento Natural (CRTN), em parceria com a Justiça do Amapá, irá realizar sessões de massoterapia.

concilia virtual 3Ainda dentro da programação da 15ª Semana Estadual de Conciliação, na sexta-feira (29) o Juizado Universitário da Extensão FAMA realizará um mutirão de audiências Conciliatórias. Estão agendadas 19 (dezenove) audiências, que abordarão a temática “VIVA ÀS MÃES”, objetivando proporcionar aos envolvidos em litígio a busca de solução pacífica dos seus conflitos, bem como promover a conscientização do jurisdicionado da importância da figura feminina na vida dos filhos, além de ressaltar a acessibilidade do cidadão no Judiciário

-Macapá, 25 de Maio de 2015-

Texto e fotos: Kelison Neves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD