Nesta segunda (25), a Justiça do Amapá promoverá o 1º Seminário Estadual sobre Adoção
Com o tema “Adoção: Fenômeno Biológico Social, Psicológico e Jurídico”, a Justiça do Amapá, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, promoverá o 1º Seminário Estadual sobre Adoção. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (25), a partir das 8h30, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral.
A desembargadora Stella Ramos, Coordenadora Estadual da Infância e Juventude, explica que no seminário serão levantadas questões acerca da Adoção no Brasil, mas com ênfase nas particularidades dessa prática no Estado do Amapá. “O evento tem como objetivo promover a discussão sobre os desafios da adoção e fornecer indicações sobre os caminhos a seguir, os obstáculos e os modos de superá-los. A adoção merece uma atenção especial por parte do Judiciário, assegurando à criança e ao adolescente uma intervenção responsável e célere”, disse a magistrada.
Durante o Seminário serão realizadas palestras, debates e mesas redondas, além do lançamento da Cartilha Adoção no Amapá. Entre os palestrantes, especialistas renomados no assunto como o casal Luiz Schettini Filho e Suzana Sofia Moeller Schettini.
Para a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini o principal motivo para se adotar uma criança deve ser vontade e disponibilidade emocional para ser pai ou mãe. “A adoção é uma decisão séria que precisa ser cuidadosamente pensada. É importante saber que filho seja adotivo ou biológico, é uma responsabilidade para toda a vida”, declarou.
- Macapá, 22 de maio de 2015 -
Texto: Kelison Neves e Andréa Maciel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 22 Mai 2015 10:52