Servidores e estagiários participam de treinamento para pesquisa de satisfação que o TJAP vai realizar
Um grupo formado por treze estagiários do curso de Direito passou por um treinamento que vai habilitá-los a serem colaboradores na pesquisa de satisfação que o Judiciário do Amapá vai realizar, no período de 25 de maio até o dia 12 de junho deste ano. (VISUALIZAR FOTOS)
Durante o treinamento, várias simulações de abordagem ao público foram feitas, sobretudo, para que a pessoa que vai ser entrevistada se sinta à vontade diante do questionário que vai responder, para que o tempo de resposta não será superior a dois minutos.
O projeto piloto da pesquisa vai atingir, inicialmente, os Fóruns de Macapá e Santana, e pretende estabelecer o panorama de contentamento nos atendimentos forenses, isto é, como o cidadão, ao sair de uma audiência, por exemplo, ou buscar qualquer outro atendimento, pode avaliar a prestação jurisdicional.
Segundo a Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça, está previsto o universo de quinhentos entrevistados. Por questões apenas de coleta das informações, as pessoas entrevistadas não terão seus nomes identificados nos formulários.
“Isso é para garantir o anonimato do entrevistado”, informa o servidor da área de estatísticas da Assessoria de Planejamento do TJAP, Joudson Medeiros de Oliveira. Para dar melhor visibilidade ao trabalho, cada colaborador estará identificado com camisa credenciada para o levantamento.
A pesquisa está nivelada à Resolução 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça, e novas estratégias definidas no planejamento do TJAP, para o período 2015-2020.
Macapá, 20 de Maio de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 20 Mai 2015 02:08