Ações do Programa Pai Presente e da Central de Conciliação no CEAP
A Justiça do Amapá participou da ação social do CEAP 2015 com palestras e atendimentos à comunidade. Servidores que atuam no programa Pai Presente e na Central de Conciliação participaram das atividades. O objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre a instituição e a comunidade principalmente a população mais carente, através da prestação de serviços com auxilio de instituições parceiras. (VISUALIZAR FOTOS)
A servidora do TJAP, Elzinete Bentes, foi responsável em palestrar sobre o programa Pai Presente aos participantes do evento. “Esse é um dos programas mais promissores do Judiciário Amapaense, pois estimula o reconhecimento voluntário e a busca da paternidade de crianças, jovens e adultos que não têm em seus registros o nome do pai. Estamos felizes em esclarecer as dúvidas da população sobre este projeto”.
Toda a comunidade acadêmica atuou durante o evento, além de escolas estaduais convidadas como a Predicanda Lopes, do bairro Alvorada; Prof. Nilton Balieiro, do bairro Marabaixo e Reinaldo Damasceno, localizada no bairro Cuba de Asfalto, bem como a população que residente no entorno do CEAP.
“Nossos alunos trabalham e cooperam nesta ação social, contribuindo com a prática dos ensinamentos adquiridos em sala de aula. Esta parceria com o TJAP é constante e temos certeza que futuros projetos virão”, acrescenta o professor Elias Salviano.
O Pai Presente é um projeto que tem como objetivo primordial de aproximar a criança ou adolescente de sua identidade biológica, conscientizando os pais que não registraram seus filhos, a buscarem esse reconhecimento de forma espontânea, ganhando com isso a celeridade da Justiça e a gratuidade da ação.
-Macapá, 18 de maio de 2015-
Texto e fotos: Andrea Maciel
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 18 Mai 2015 02:16