Juiz João Matos é o primeiro magistrado formado pela UNIFAP a ter assento no Colegiado do TJAP
O Juiz João Teixeira de Matos Júnior participou da 354ª Sessão da Secção Única do Tribunal de Justiça do Amapá, realizada nesta quinta-feira, compondo o quórum. O magistrado formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amapá no ano de 2000 e ingressou na magistratura em dezembro de 2004.
Durante a Sessão, dos 35 processos em julgamento, o juiz João Matos atuou em vinte deles. Para o magistrado, sua participação no Órgão Colegiado da Justiça representa o prestígio que a Universidade Federal do Amapá tem no meio acadêmico, nos segmentos do Judiciário e nas diversas Instituições de atuação do Bacharel em Direito.
“É uma feliz coincidência porque a minha designação advém exatamente da ocupação do cargo de juiz auxiliar. É uma atribuição também árdua, nobre e que possibilita em determinados atos e processos, com determinada formação, a participação em Órgão Colegiado de 2º grau. Por isso, me sinto feliz e honrado de estar contribuindo com a história da minha universidade, do TJAP, do Estado do Amapá, e de certa forma também com a minha historia pessoal”, concluiu.
-Macapá, 14 de maio de 2015-
Texto: Bernadeth Farias
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 14 Mai 2015 10:49