Juizado da Fazenda Pública promove a realização de mutirão de audiências
O Juizado Especial da Fazenda Pública de Macapá, localizado no Fórum dos Juizados Virtuais, realiza entre os dias 12 a 15 de maio, um mutirão de audiências com a perspectiva de julgar cerca de 2500 processos. A maioria dos feitos está relacionada às reclamações sobre incidência de contribuição previdenciária sobre determinadas gratificações dos professores.
A iniciativa partiu do titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, juiz Fábio Santana. Segundo dados da secretaria do Juizado da Fazenda Pública, o contingente processual em tramitação chega a 19 mil reclamações. Desses, pelo menos cinco mil processos estão aptos para serem julgados.
“Inicialmente, fizemos uma reunião com os servidores do Juizado da Fazenda Pública, que foram unânimes na realização do mutirão. Todos estão muito focados porque se percebe que é possível reduzir esse número. Então agendamos dois mil e quinhentos processos para esses quatro dias”, disse o titular.
Além de diretor do fórum virtual, o magistrado está interinamente responsável pelo Juizado da Fazenda Pública. Ele, que se considera um entusiasta do método de mutirão de audiências concentradas, ressalta que a concentração de audiências sempre traz resultados bastante positivos.
De acordo com Fábio Santana, o mutirão tem sua importância em razão das metas traçadas serem sempre alcançadas. Para ele, “as forças da equipe ficam concentradas no resultado, e isso surte muito efeito por causa da apreciação de matéria específica nessas ações”.
Macapá, 14 de Maio de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 14 Mai 2015 00:58