Juizado da Fazenda Pública promove a realização de mutirão de audiências

-mutirao 5O Juizado Especial da Fazenda Pública de Macapá, localizado no Fórum dos Juizados Virtuais, realiza entre os dias 12 a 15 de maio, um mutirão de audiências com a perspectiva de julgar cerca de 2500 processos. A maioria dos feitos está relacionada às reclamações sobre incidência de contribuição previdenciária sobre determinadas gratificações dos professores.

-mutirao 4A iniciativa partiu do titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, juiz Fábio Santana. Segundo dados da secretaria do Juizado da Fazenda Pública, o contingente processual em tramitação chega a 19 mil reclamações. Desses, pelo menos cinco mil processos estão aptos para serem julgados.

-mutirao 7“Inicialmente, fizemos uma reunião com os servidores do Juizado da Fazenda Pública, que foram unânimes na realização do mutirão. Todos estão muito focados porque se percebe que é possível reduzir esse número. Então agendamos dois mil e quinhentos processos para esses quatro dias”, disse o titular.

Além de diretor do fórum virtual, o magistrado está interinamente responsável pelo Juizado da Fazenda Pública. Ele, que se considera um entusiasta do método de mutirão de audiências concentradas, ressalta que a concentração de audiências sempre traz resultados bastante positivos.

-mutirao 2De acordo com Fábio Santana, o mutirão tem sua importância em razão das metas traçadas serem sempre alcançadas. Para ele, “as forças da equipe ficam concentradas no resultado, e isso surte muito efeito por causa da apreciação de matéria específica nessas ações”.

Macapá, 14 de Maio de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD