O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Homenagem da Justiça do Amapá às mães

-dia das mães 74

Em comemoração ao Dia Internacional das Mães, o Fórum Desembargador Leal de Mira foi palco de uma bela homenagem para todas as mamães magistradas, servidoras e colaboradas da Justiça do Amapá. A manhã cheia de surpresa, emoção e alegria teve música, poesia, sorteio de brindes e um delicioso brunch. (VISUALIZAR FOTOS)

-0Adia das mães 1Na abertura do evento a servidora Marilene Azevedo, da Central de Mandados de Macapá, encantou a todos com a interpretação da canção “Mamãe estou tão feliz”, de Aguinaldo Timóteo. A servidora também distribuiu rosas para as mães.

Após a linda e emocionante apresentação de Marilene Azevedo, um vídeo fotográfico foi exibido a todas as mães que trabalham no Judiciário Estadual. Um momento que arrancou sorrisos e lágrimas de quem o assistia.

-dia das mães 28Em seguida houve um momento de oração. O Promotor de Justiça Manoel Felipe Menezes da Silva falou sobre o amor e fez uma prece pedindo proteção a todas as mães da Justiça do Amapá.

A Diretora do Fórum de Macapá, Juíza Alaíde Maria de Paula, parabenizou as mães e disse que todas são merecedoras das diversas homenagens.

-dia das mães 8

“Filhos são presentes de Deus, devemos cuidar e amar. Nós mães, temos dever divino, a missão de orientar os nossos filhos para o caminho do bem. E nós, como filhos temos o dever de cuidar de nossas mães quando estiverem mais velhas. É uma troca de amor e carinho”.

-dia das mães 15A Desembargadora Stella Ramos comemorou junto com as mães presentes a tradição do Judiciário que há muitos anos realiza singelas homenagens para todas as mulheres que, além de trabalharem para conquistar o mercado de trabalho, trabalham também em casa para educar os filhos.

“São muitos anos que estamos sempre reunidas. Algumas desde o início do Judiciário amapaense, outras que entraram mais recente. É muito bom poder ver e acompanhar o crescimento dos nossos filhos, todas juntas. Essa manhã da segunda-feira começou de uma forma alegre e emocionante para parabenizar todas as mamães e as que pretendem ser no futuro”, ressaltou a magistrada.

-dia das mães 17A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, agradeceu a presença das mães, sejam as de primeira viagem quanto as que já são avós. “O dia das mães é um momento de celebrar, mas também é um dia de perdoar. Criar o ser humano é a tarefa mais difícil que existe, e nós mães erramos muito em nossa missão, essa data é um momento de perdão. Digo que um filho só irá entender os seus pais quando eles se tornarem pais e mães também”.

-dia das mães 24E como todo mundo sabe que mãe é sinônimo de flor, a Presidente do TJAP entregou às mamães lindas orquídeas, considerada uma das flores mais refinadas.

-dia das mães 27E para receber os mimos foram homenageadas duas mães: a mais antiga, Dona Juraci, que tem 65 anos e a mais nova, Joely que tem 21 anos.

-dia das mães 33E claro que nesta manhã não poderiam faltar mais surpresas. E uma delas também veio de nossos jovens bolsistas. Eles ensaiaram intensamente para hoje proporcionar a todas as mães uma belíssima apresentação.

-dia das mães 46Os bolsistas André Ferreira, lotado no gabinete do desembargador Raimundo Vales; César Souza, do gabinete do desembargador Agostino Silvério; Denise Baia, do Departamento de Sistemas; July Cristina, do Departamento de Gestão de Pessoas; Sônia Caroline, do gabinete da vice- presidência, Zanábria Marreiros, da Biblioteca do TJAP e Ana Rosa, da Assessoria de Comunicação, deram um show à parte.

-dia das mães 67E o que não faltou foi emoção. O Coral do TJAP, que em junho completará 20 anos de criação, arrancou aplausos do público. Sob a regência da maestrina Leandra Valério, acompanhado da Orquestra Essência, sob o comando do maestro Elias Sampaio, o grupo entoou as canções Carinhoso, Como é grande o meu amor por você e Eu sei que vou te amar.

-0Adia das mães 100Ainda na apresentação musical, o cantor Zé Miguel fez uma linda homenagem a todas as mamães presentes. O músico lembrou das mães que por algum motivo não conseguem engravidar e adotam crianças para serem seus filhos escolhidos pelo coração.

A programação especial da Justiça do Amapá foi para agradecer e honrar aquelas que são responsáveis em nos conceder a vida.

-Macapá, 11 de maio de 2015-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:  http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD